Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Com estreia de Holan, Santos encara o São Paulo pelo Paulistão

Argentino faz sua estreia no time alvinegro em clássico no Morumbi contra o compatriota Hernán Crespo

Por: Bruno Lima  -  06/03/21  -  10:30
Ariel Holan orienta Soteldo, que deve voltar ao time contra o São Paulo
Ariel Holan orienta Soteldo, que deve voltar ao time contra o São Paulo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Neste sábado (6), às 19 horas, tem início a Era Ariel Holan no comando do Santos. Com o retorno de alguns titulares, o Peixe encara o São Paulo, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Além de se tratar de um clássico, o confronto será importante para que o técnico argentino faça observações visando a estreia da equipe, terça-feira (9), na pré-Libertadores, contra o Deportivo Lara, da Venezuela, na Vila Belmiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além da estreia, o duelo irá marcar o primeiro confronto entre Holan e Hernán Crespo como treinadores. Compatriotas, mas de gerações distintas, os dois nunca se enfrentaram na carreira. 


Ainda em busca da equipe que melhor se encaixe à sua filosofia de jogo, Holan deve mandar a campo uma equipe mesclada entre os titulares, que retornam de um curto recesso após o término do Campeonato Brasileiro, e os jovens que atuaram nas duas primeiras rodadas do Estadual. 


Para o jogo desta noite, porém, o argentino ainda não poderá contar com Laércio, Marinho e Kaio Jorge, que estão em fase final de recuperação médica, e Pará, que segue em isolamento social após ter sido diagnosticado com covid-19, na terça-feira. 
Além de aproveitar o clássico para preparar o time que buscará uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o Santos precisa derrotar o São Paulo para conquistar a sua primeira vitória no Paulistão. 


Por enquanto, o time da Vila Belmiro tem apenas dois empates, obtidos contra Santo André e Ferroviária. Com 2 pontos, o Peixe é o terceiro colocado do grupo D, atrás de Mirassol e Guarani, com 4 e 3 pontos respectivamente.


Embalo


E o desafio no Morumbi será o mais difícil até o momento. Além de vir embalado pela goleada por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira, em Limeira, Crespo não tem poupado os seus titulares. Com 4 pontos, o São Paulo lidera o Grupo B do Estadual. 


No último encontro entre as equipes, o Santos venceu por 1 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.


Logo A Tribuna