Com desfalques e retorno de Gabriel, Santos encara o Flamengo no Maracanã

Artilheiro do Brasileirão com 16 gols, camisa 10 retorna ao time titular em jogo válido pela 34ª rodada da competição

Por: De A Tribuna On-line  -  15/11/18  -  10:00
Santos iniciou preparação para a partida contra o Flamengo nesta terça-feira, no CT Rei Pelé
Santos iniciou preparação para a partida contra o Flamengo nesta terça-feira, no CT Rei Pelé   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos volta a campo nesta quinta-feira (15), às 17 horas, no Maracanã, para encarar o Flamengo em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, Cuca terá o retorno de Gabriel, Victor Ferraz e Diego Pituca. O trio cumpriu suspensão na derrota para a Chapecoense na rodada passada. Entretanto, o comandante santista segue com desfalques na montagem do time titular.


Com a vitória do Cruzeiro diante do Corinthians na quarta-feira (14), o Peixe caiu da 8ª para a 9ª colocação do Brasileiro, com 46 pontos - quatro atrás do sexto colocado Atlético-MG que venceu o já rebaixado Paraná e se encontra na zona de classificação para a Libertadores.


O Santos encerrou sua preparação para o jogo no treino de quarta-feira (14) pela manhã, no CT Rei Pelé. A boa notícia para Cuca ficou por conta de Kaique Rocha, de 17 anos. O jovem zagueiro deixou o treino de terça-feira chorando após cair sobre o ombro. No entanto, o defensor treinou normalmente e deve ser novidade entre os 11 que iniciam o jogo.


A parte ruim é que Rodrygo e Arthur Gomes foram preservados de boa parte da atividade por conta de desgaste físico, conforme um exame de CK (amostra de sangue que demonstra o cansaço dos atletas). Rodrygo, por sinal, segue afetado por problema de febre e gargante inflamada. Ambos são dúvidas para o jogo.


Gabigol é o artilheiro do Brasileirão com 16 gols
Gabigol é o artilheiro do Brasileirão com 16 gols   Foto: Nirley Sena/AT

Cuca terá os retornos de Gabriel no ataque, Victor Ferraz na lateral direita e Diego Pituca no meio de campo. Mesmo com estes retornos, o treinador não poderá contar com Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González, que foram convocados por suas respectivas seleções para a disputa de amistosos entre os dias 16 e 20. Os zagueiros Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, ambos lesionados, também estão fora.


Gabriel, artilheiro do Campeoanto Brasileiro com 16 gols, retornará ao Maracanã depois de atuação de gala contra o Vasco. Na ocasião, vitória por 3 a 0, com os três gols marcados pelo camisa 10 do Peixe.


Fla com desfalques


Dorival não terá Lucas Paquetá, Renê e Willian Arão contra o Santos
Dorival não terá Lucas Paquetá, Renê e Willian Arão contra o Santos   Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Se o Santos não poderá contar com jogadores importantes, a história no Flamengo não é diferente. Dorival Júnior não terá Lucas Paquetá, Renê e Willian Arão, todos suspensos. Não bastasse essas perdas, o treinador do rubro-negro pode não contar Diego, que seria substituto de Paquetá no time titular. O ex-jogador do Santos sofreu um incômodo muscular no clássico contra o Botafogo, sábado passado, e tem presença na partida indefinida, apesar de ter treinado normalmente na quarta-feira.


Dorival confirmou a entrada de Pará e Rômulo nos lugares de Renê e Willian Arão, respectivamente. No mais, a equipe não terá nenhuma outra novidade.


O Flamengo ocupa a 3ª colocação da tabela do Brasileirão com 60 pontos, dez pontos a menos do Palmeiras, líder do campeonato.


Até o início da noite de quarta-feira, mais de 40 mil ingressos foram vendidos para a partida desta quinta-feira, feriado da Proclamação da República.


Ficha técnica


Flamengo x Santos


Local: Estádio do Maracanã


Hora: 17h


Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior


Flamengo: César; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Pará; Cuéllar, Rômulo, Diego (Marlos Moreno), Everton Ribeiro, Vitinho e Uribe.


Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Kaique Rocha, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Renato (Arthur Gomes); Rodrygo (Copete), Bruno Henrique (Copete) e Gabriel.


Logo A Tribuna