Colombiano vai apitar o jogo do Santos contra o Barcelona de Guayaquil

Andrés Rojas foi o árbitro da primeira partida da Recopa Sul-Americana, entre Defensa y Justicia e Palmeiras

Por: Bruno Lima  -  22/05/21  -  10:17
  Será o primeiro jogo do Santos apitado pelo árbitro Andrés Rojas, da Colômbia
Será o primeiro jogo do Santos apitado pelo árbitro Andrés Rojas, da Colômbia   Foto: Cesar Greco/Flickr Palmeiras

Conmebol escalou, nesta sexta-feira (21), o árbitro colombiano Andrés Rojas para apitar a partida decisiva do Santos na Libertadores, na próxima quarta-feira (26), contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. Na terceira colocação do Grupo C com 6 pontos, o Alvinegro precisa vencer os donos da casa e torcer para que o Boca Juniors, que tem 7, não derrote o The Strongest, empatado com o Peixe, no mesmo dia, na Bombonera.


Será o primeiro jogo do Santos apitado por Rojas, que tem 37 anos. O colombiano, porém, já esteve no comando de um jogo do Barcelona. Na segunda rodada da fase de grupos desta edição da principal competição sul-americana, Rojas foi o árbitro da vitória equatoriana sobre o Boca Juniors, por 1 a 0, em Guayaquil.


Além deste compromisso, Rojas apitou o empate por 2 a 2 entre Union La Calera e Flamengo, no Chile, no último dia 12.


O colombiano, aliás, parece estar bem conceituado na entidade que comanda o futebol do continente. Afinal, coube a ele apitar o primeiro confronto da Recopa Sul-Americana, entre Defensa y Justicia e Palmeiras, em Buenos Aires, que terminou com a vitória alviverde por 2 a 1. No duelo de volta, disputado em Brasília, os argentinos conquistaram o título nos pênaltis.


Rojas é um árbitro que não costuma economizar na aplicação de cartões. Os 94 amarelos aplicados em 17 jogos da Libertadores, entre 2018 e 2021, mostram que ele tem média de 5,5 amarelos por partida. Contudo, o seu histórico aponta para uma resistência em relação aos cartões vermelhos. Foram apenas seis, sendo três após a aplicação de dois amarelos e três expulsões diretas.


Logo A Tribuna
Newsletter