Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Christiane Lessa é a nova treinadora das Sereias da Vila

Treinadora iniciou carreira em 2017, comandando a equipe sub-20 do Washington Spirit (NWSL)

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/01/21  -  17:20
Treinadora assinou contrato nesta manhã com o presidente do Santos FC
Treinadora assinou contrato nesta manhã com o presidente do Santos FC   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ SantosFC

As Sereias da Vila já têm uma nova treinadora. Christiane Lessa assinou contrato na manhã desta segunda-feira (25), na Vila Belmiro, e comandará o Santos FC em 2021. A profissional tem quase 20 anos de experiência no futebol feminino fora do Brasil.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Sou conhecida como Coach Lessa. Estou feliz demais com essa oportunidade em dirigir um dos clubes de maior história no futebol feminino brasileiro. Todo mundo conhece as Sereias da Vila lá fora e vamos em busca de recolocar esse nome no topo”, afirmou a nova comandante alvinegra.


Atualmente com 38 anos de idade, Lessa é natural de Brasília, mas foi criada em Niterói e começou a carreira como jogadora em 1998 atuando pelo Vasco. Em 2001, porém, ela se mudou para os Estados Unidos, onde atuou em equipes universitárias e profissionais.


Iniciou oficialmente a carreira como treinadora em 2017, comandando a equipe sub-20 do Washington Spirit (NWSL). No ano seguinte, treinou o sub-20 do Shandong, da China, e foi auxiliar no Avaldness, da Noruega, na sequência.


“O jargão do futebol é sempre falar de ter tempo e paciência com um trabalho que está começando. Acho que não precisa ter paciência. A torcida sempre espera o melhor e nós vamos buscar isso desde o primeiro jogo. Podem cobrar, pois estamos em um clube grande e temos que entregar sempre grandes apresentações”, ressaltou Lessa.


Já em 2019, Lessa treinou o Sky Blue e logo depois se tornou a 1ª mulher a ser auxiliar técnica de um time masculino de futebol na liga americana profissional, o Atlanta Soccer Club. Na última temporada, a treinadora retornou ao Brasil após quase 20 anos para comandar o Foz Cataratas no Brasileirão Feminino A2.


“Sou do Brasil, joguei em alguns clubes por aqui e acabei me mudando para os Estados Unidos em 2001, onde fiz minha carreira como jogadora e treinadora. Já estava com vontade de voltar para a minha terra natal há um tempo. Ano passado tive uma experiência curta no Foz, que acabou sendo interrompida pela pandemia. E agora tenho uma das maiores oportunidades da vida nesse gigante que é o Santos FC”, explicou.


Além da nova treinadora, o elenco atual das Sereias da Vila já conta com 20 atletas que renovaram seus contratos: as goleiras Michelle e Camila Gomes; as zagueiras Day Silva, Tayla e Sassá; a lateral Fê Palermo; as meias Bia Menezes, Erikinha, Brena, Rita Bove, Luana, Laura Valverde e Nicole Marussi; e as atacantes Analuyza, Gi Fernandes, Amanda Gutierres, Maria Dias, Ketlen, Thaisinha e Cristiane.


Lessa elogiou o plantel atual das Sereias, mas afirmou que a equipe está acertando com outros reforços para a temporada.


“O elenco já tem grandes atletas, mas estamos buscando outras alternativas também. Obviamente não posso ficar falando em nomes, mas o Amauri e Aline estão trabalhando muito para reforçar essa equipe e em breve vocês saberão das novas jogadoras que forem chegando”, concluiu a nova treinadora santista.


Logo A Tribuna