Carille valoriza campanha do Santos e projeta time no rumo certo para a Série B

Técnico elogiou o elenco, que em pouco tempo de formação, deu uma boa resposta no Paulistão

Por: Régis Querino  -  07/04/24  -  21:53
Atualizado em 09/04/24 - 19:27
O técnico Fábio Carille valorizou a campanha e o vice-campeonato paulista
O técnico Fábio Carille valorizou a campanha e o vice-campeonato paulista   Foto: Reprodução/ Santos FC

O técnico Fábio Carille valorizou a campanha e o vice-campeonato paulista, após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na noite deste domingo (7), no Allianz Parque. Destacando o pouco tempo que o novo elenco teve para trabalhar junto, o treinador frisou que o clube está no caminho certo para fazer uma boa Série B do Brasileiro e conquistar o acesso, maior objetivo da temporada.


"Lá no começo, eu não imaginava que fosse chegar onde chegou. Depois, começamos a acreditar que sim. No dia 6 (de abril) fez três meses de trabalho. Orgulho muito grande desse elenco, de tudo o que aconteceu até agora. Muito triste pelo resultado, mas consciente do que fizemos e do que podemos fazer na temporada", disse Carille.


Durante o Estadual, o técnico sempre relutou, nas coletivas de imprensa, em falar sobre a Série B, porque queria manter o foco no Paulistão. Agora é o momento de virar a chave, porque a segunda divisão nacional começa no dia 19 ou 20 para o Peixe.


"A nossa Copa do Mundo era o Campeonato Paulista. Acredito que os times vão mudar. Ituano caiu (à Série A2 paulista), deve dar uma resposta em qualificação. A gente sempre quer mais, mas isso também inclui o meu trabalho. Nossa Copa do Mundo passa a ser a Série B".


O treinador frisou que apesar do sentimento de tristeza pela derrota, a campanha do Alvinegro no campeonato dá confiança para que a equipe possa entrar na Série B motivado. Afinal, ninguém acredita que o Santos pudesse chegar à decisão após o rebaixamento no Brasileirão.


"Não tivemos longa pré-temporada, jogo em cima de jogo, muitas vezes fazendo experiências. Hoje, vejo quais variações posso fazer, só coisas boas. Repetindo, ninguém gosta de perder, mas temos que ser realistas. É muito promissora nossa temporada".


Pênalti polêmico
Carille acredita que o lance que gerou o pênalti polêmico, convertido por Raphael Veiga, não mexeu com o ânimo da equipe.


"Vi informações que no primeiro gol a bola estava rolando (quando Weverton bateu o tiro de meta, no lance que original o pênalti sobre Endrick). O senhor VAR nunca trabalha, estranho isso, deixa dúvidas. Apesar de termos dado mole. Repetindo, lição temos todos os dias, todos os treinos. Triste pelo jogo, mas muito feliz pelos meses de trabalho".


Logo A Tribuna
Newsletter