Carille diz que Santos pode buscar vaga na Copa Sul-Americana ou Libertadores

Atualmente na 11ª colocação, equipe já esta na zona de classificação para uma das competições continentais

Por: Bruno Lima  -  26/11/21  -  07:50
Carille diz que Santos pode buscar vaga na Copa Sul-Americana ou Libertadores
Carille diz que Santos pode buscar vaga na Copa Sul-Americana ou Libertadores   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Antes preocupado apenas em colocar fim na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos agora já faz planos em busca de objetivos maiores na competição. Após a vitória sobre o Fortaleza, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (25), por 2 a 0, o técnico Fábio Carille disse que com mais três jogos pela frente é possível olhar com bons olhos para uma vaga na Copa Sul-Americana ou, quem sabe, na fase preliminar da Libertadores.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Teremos dois jogos fora de casa e depois, com a Vila cheia, contra o Cuiabá, para quem sabe fechar o ano com coisas maiores", disse o treinador.


Os três últimos compromissos do Santos no Brasileirão serão diante de Internacional e Flamengo, como visitante, e o Cuiabá, na última rodada, como mandante.


Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos, com 45 pontos, tem 92,6% de chances de se garantir na próxima edição da Sul-Americana e 3,4% de chances de beliscar um lugar na Libertadores


Isso, entretanto, pode mudar diante dos próximos resultados do Peixe e dos seus demais concorrentes nas derradeiras rodadas da competição.


Libertadores


Se classificam para a fase de grupos da Libertadores os quatro primeiros colocados do Brasileirão, enquanto o quinto e o sexto garantem um lugar na fase preliminar da principal competição continental.


Como Flamengo e Palmeiras, segundo e terceiro posicionados na competição, respectivamente, disputarão neste sábado (27), às 17 horas, a final da Libertadores, em Montevidéu, o Brasileirão dará ao dono do quinto lugar o direito de entrar já na fase de grupos e ao sétimo um lugar na fase preliminar da Libertadores.


Esse número, contudo, pode aumentar caso o Atlético-MG, virtual campeão Brasileiro, conquiste também a Copa do Brasil contra o Athletico-PR.


Se isso ocorrer, o sétimo colocado estará garantido na fase de grupos e o oitavo entrará na fase preliminar.


E neste momento, o Ceará, com 49 pontos, quatro a mais do que o Santos, é o dono da oitava posição. Com mais nove pontos em disputa, os comandados de Carille terão que ultrpassar o Vozão para materializar essa classificação.


Sul-Americana


Tudo isso, consequentemente, faz crescer as chances de quem sonha com uma das vagas na Copa Sul-Americana.


Diante do que pode vir a acontecer nas finais da Libertadores e Copa do Brasil, a Sul-Americana pode vir a contar com os times que terminarem o Brasileirão entre a nona e a 15ª colocação, uma vez que o Athletico-PR, hoje 13º, já está confirmado na Libertadores de 2022 por ter vencido a Copa Sul-Americana deste ano, no último sábado (20), ao bater o Red Bull Bragantino, por 1 a 0.


Logo A Tribuna