Carille aposenta esquema com três zagueiros e prevê evolução do Santos com linha de quatro

O treinador afirmou que quer adiantar a adaptação da equipe a essa formação defensiva

Por: Bruno Lima  -  03/02/22  -  13:43
Carille vai aposentar o esquema com três zagueiros no Peixe
Carille vai aposentar o esquema com três zagueiros no Peixe   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Depois de livrar o Santos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro com três zagueiros, o técnico Fábio Carille parece decidido a esquecer essa formação. Além de ter vencido o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (2), com uma linha de quatro na defesa, o treinador afirmou que quer adiantar a adaptação da equipe a essa formação defensiva.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Os três zagueiros foram fundamentais para nossa recuperação no ano passado. Não é a minha preferência, mas foi o que a gente achou de melhor para aquele momento e deu certo. Não tinha alternativas para esse início de Campeonato Paulista. Principalmente com o Felipe Jonatan fora por Covid e o Lucas Pires, que eu já conheço desde a base do Corinthians, ter disputado a final da Copinha. Os três zagueiros foram mantidos pela nossa característica e a necessidade do elenco. Porém, desde o início discutíamos sobre a linha de quatro", falou o treinador.


"Tinha dúvidas sobre trazer essa linha para o clássico, mas conversando com o pessoal que está no dia a dia concordamos que essa dificuldade iria ocorrer contra o Corinthians ou contra o Guarani. O quanto antes adiantarmos o processo de colocar em campo o que a gente acha melhor na questão tática, mais rápido vamos conseguir melhorar. A resposta nesta noite foi acima do esperado por ter treinado muito pouco. Isso nos mostra que estamos no caminho certo e a tendência é melhorarmos cada vez mais com a repetição do esquema, com trabalho, com treino e com jogos", completou.


No esquema com quatro defensores, Kaiky e Eduardo Bauermann atuaram juntos pela primeira vez e não comprometeram. Os dois tiveram as companhias de Madson, na lateral-direita, e Felipe Jonatan, pela esquerda, na maior parte do jogo.


Após sofrer o gol no clássico, Carille sacou Felipe e promoveu a estreia de Lucas Pires.


Logo A Tribuna
Newsletter