Boliviano será o árbitro do confronto entre Deportivo Táchira e Santos pela Copa Sul-Americana

Diferente da fase de grupos, as oitavas de final da competição contará com o uso do VAR

Por: Bruno Lima  -  24/06/22  -  19:14
 Gery Vargas tem média de 5,3 cartões amarelos por jogo na Libertadores e Sul-Americana
Gery Vargas tem média de 5,3 cartões amarelos por jogo na Libertadores e Sul-Americana   Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Conmebol definiu nesta sexta-feira (24) a arbitragem para os confrontos de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana e escalou o boliviano Gery Vargas para apitar o duelo entre Deportivo Táchira e Santos, na próxima quarta-feira (29), em San Cristóbal, na Venezuela.


Diferente da fase de grupos, a partir das oitavas de final a Copa Sul-Americana contará com o uso do VAR. E o paraguaio Derlis López será o árbitro de vídeo.


Será a segunda vez na competição que Vargas trabalha em um jogo do Peixe. Na quarta rodada da fase de grupos, o boliviano apitou a vitória santista sobre a Universidad Católica, do Equador, em Quito, por 1 a 0.


López também irá pela segunda vez em uma partida do Santos na Sul-Americana. O paraguaio foi o árbitro de campo no duelo com o Banfield, em Buenos Aires, quando o Peixe acabou derrotado por 1 a 0.


Árbitro de 41 anos e pertencente ao quadro da Fifa, Vargas tem 43 participações em jogos válidos por competições organizadas pela Conmebol. Ao todo, o boliviano aplicou 218 amarelos - média de 5,3 por partida -, seis vermelhos e assinalou 17 pênaltis.


Além da vitória do Santos sobre a Universidad Católica, Vargas trabalhou em outros quatro jogos da fase de grupos da atual edição da Copa Sul-Americana. Além disso, trabalhou em dois jogos da Copa Libertadores deste ano.


Logo A Tribuna
Newsletter