Atlético-PR apresenta Robson Bambu nas redes sociais

Revelado pelo Santos, o zagueiro de 21 anos ficou sem contrato no último dia 10

Por: Bruno Lima  -  23/11/18  -  00:40
  Foto: Instagram/Atletico PR

Sem contrato desde o último dia 10, o zagueiro Robson Bambu, revelado nas categorias de base do Santos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (22) no Atlético-PR. O defensor de 21 anos foi anunciado nas redes sociais do Furacão como reforço para a temporada de 2019.

A saída do zagueiro foi motivo de discussão nos bastidores da Vila Belmiro. Bastante aproveitado desde o técnico Cuca chegou ao Peixe, Bambu foi um dos pilares do treinador para tirar o Santos da parte de baixo da tabela e colocá-lo na luta por uma vaga no G6.

Entretanto, o imbróglio contratual e uma lesão foram determinantes para que o zagueiro perdesse espaço entre os titulares do Santos. Enquanto a diretoria alvinegra dizia que tentava a renovação do vínculo há meses, os empresários do atleta rebatiam alegando que o Santos demonstrou pouco interesse na ampliação do contrato. No meio da trocas de farpas, Robson Bambu assinou pré-contrato com o Furação.

No último dia 12, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deferiu parcialmente uma medida de urgência requerida pelo Peixe em relação ao atleta. Com a decisão, Bambu não pode ser registrado pelo Atlético-PR. O Santos alega que tem preferência para a renovação por tratar-se do primeiro contrato profissional do jogador.

Entenda

Em 12 de novembro de 2013, quando completou 16 anos, Bambu assinou o primeiro contrato de trabalho, com vigência até 12 de novembro de 2016.

Em 28 de julho de 2016, ao completar 18 anos, o acordo foi prorrogado até 10 de novembro deste ano, dentro do limite de cinco anos estabelecido pela lei.

Em sua defesa, o jogador diz que a prorrogação feita já seria o segundo contrato profissional. A disputa judicial deve ter novos desdobramentos nos próximos meses.


Logo A Tribuna
Newsletter