Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Ariel Holan tem como uma das primeiras missões definir o goleiro do Santos

João Paulo e John são os mais cotados para assumir a titularidade, enquanto Vladimir corre por fora

Por: Bruno Lima  -  01/03/21  -  21:19
John foi titular até a final da Libertadores, mas viu João Paulo terminar a temporada com a vaga
John foi titular até a final da Libertadores, mas viu João Paulo terminar a temporada com a vaga   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Ariel Holan foi apresentado nesta segunda-feira (1º) como novo técnico do Santos. E uma das primeiras decisões que o argentino terá que tomar diz respeito à meta alvinegra. Os goleiros John e João Paulo são os principais concorrentes à titularidade, pois sob o comando de Cuca os dois se revezaram ao longo da temporada. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Vladimir, titular no empate por 2 a 2 com o Santo André, na estreia do Campeonato Paulista, corre por fora. 

Primeira escolha de Cuca e do preparador de goleiros do Santos, Arzul, após a saída de Everson para o Atlético-MG e de uma lesão no pé de Vladimir, João Paulo demonstrou segurança e se transformou em um dos xodós da torcida santista. 

No entanto, um surto de covid-19 atingiu o elenco alvinegro e fez João Paulo ficar afastado dos gramados por 10 dias. Nesse curto período, John recebeu a oportunidades e correspondeu. 

O desempenho foi tão positivo que mesmo após a recuperação de João Paulo a decisão da comissão técnica foi manter John na equipe titular até a final da Libertadores, no Maracanã. 

A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras e a consequentemente a perda do título continental fizeram Cuca promover nova mudança na meta da equipe. Sob a justificativa de que John havia ficado abalado com o resultado no Maracanã, o treinador voltou a escalar João Paulo até o término do Campeonato Brasileiro. 

A partir de agora, a decisão terá que ser tomada por Holan em conversas com o preparador de goleiros e baseado naquilo que ele e os seus auxiliares observarem durante os treinamentos. 

Antes disso, porém, Vladimir tenta mostrar serviço à comissão técnica nesse começo de Paulistão. Mais experiente entre os goleiros do profissional, Vladimir será titular contra a Ferroviária nesta quarta-feira (3), às 17 horas, na Vila Belmiro.


Logo A Tribuna