Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Após secar a concorrência, Lucas Braga diz que Santos tem que fazer a sua parte

Atacante admite que tem observado os jogos dos adversários e que torceu por empate entre Corinthians e Athetico-PR

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/02/21  -  19:49
Atualizado em 11/02/21 - 20:09
Dono da 11ª colocação com 47 pontos, o Santos briga pela classificação à pré-Libertadores
Dono da 11ª colocação com 47 pontos, o Santos briga pela classificação à pré-Libertadores   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na expectativa de recolocar o Santos na Libertadores vale tudo. Inclusive 'secar' os concorrentes diretos por uma vaga na principal competição do continente. O atacante Lucas Braga, por exemplo, admite que tem observado os jogos dos adversários a ponto de, nesta quarta-feira (10), torcer por um empate entre Corinthians e Athletico-PR, que terminou 3 a 3, no estádio alvinegro. O jogador, porém, ressalta que além de torcer, o Peixe precisa fazer a sua parte.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Eu procuro acompanhar bastante futebol quando nós temos um tempo livre. Estava acompanhando esse jogo sim, principalmente quando estava 3 a 2, e torci pelo empate. O resultado nos ajuda um pouco para a sequência do campeonato. Mas isso não vai adiantar de nada se nós não fizermos nossa parte contra o Coritiba. Precisamos dessa vitória para seguir inteiros na luta pela vaga na Libertadores", afirmou o camisa 30 ao site oficial do clube.


O confronto contra o Coxa ocorrerá às 19 horas do próximo sábado (13), na Vila Belmiro. E o time paranaense vai a campo precisando da vitória para seguir sonhando com a permanência na Série A do Brasileirão. E essa necessidade de vitória do adversário mantém Lucas Braga ciente das dificuldades que a partida apresentará.


"Os objetivos são diferentes, mas as duas equipes vão dar a vida em campo. Então a gente já calcula que será um jogo bem difícil, pois eles também vão partir para cima. Temos uma sequência de três jogos em casa e precisamos começar com o pé direito para ir em busca dessa classificação", acrescentou o atacante.


Dono da 11ª colocação com 47 pontos, o Santos briga pela classificação à pré-Libertadores com Corinthians, Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Ceará e Atlético-GO.


Essa vaga, no entanto, só estará realmente disponível se o Grêmio, sétimo colocado, vencer o Palmeiras, oitavo colocado, mas já garantido na competição sul-americana por ser o atual campeão, na final da Copa do Brasil.


Além disso, todos esses times precisam torcer para que gremistas e palmeirenses terminem entre os sete primeiros do Brasileirão.


Logo A Tribuna