O meia argentino Gabriel Carabajal chegou ao Santos em meados de agosto e somente contra o Flamengo, na última terça-feira (25), ele atuou sob o comando do técnico Orlando Ribeiro. Além de estrear sob o comando do treinador interino, ele fez seu primeiro gol com a camisa do Peixe na derrota por 3 a 2 para os cariocas.
Carabajal ainda não conseguiu se firmar. Em 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, o camisa 5 santista não atuou durante os 90 minutos em nenhuma partida.
Ele estreou com o técnico Lisca, na vitória do Peixe contra o São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileiro, no dia 21 de agosto. Carabajal começou como titular em todas partidas com o ex-treinador no comando.
Com a estreia de Orlando Ribeiro na derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras, Carabajal foi para o banco de reservas. Lugar de onde saiu apenas na derrota por 3 a 2 para o Flamengo na última rodada. Ele marcou o segundo gol do Peixe na partida, ficando em campo durante 31 minutos.
Desde sua chegada ao Peixe, Carabajal não foi relacionado em três partidas, ficando no elenco que vai ao jogo em nove. Iniciou quatro como titular (todas com Lisca), uma como reserva utilizado (Flamengo) e quatro como suplente não utilizado (todas com Orlando).
Contratado pelo Santos até 30 de junho de 2026, Carabajal terá muito tempo para mostrar seu futebol. O próximo compromisso do Santos é contra o Atlético-GO, nesta quarta (2), às 19 horas, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.