Após pênalti não marcado contra o Boca Juniors, Santos pedirá áudio do VAR para a Conmebol

Marinho foi derrubado por Izquierdoz aos 29 minutos do segundo tempo. Após rápida conversa com o árbitro de vídeo,Roberto Tobar marcou tiro de meta

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/01/21  -  01:04
Atualizado em 07/01/21 - 01:08
Marinho no chão e o defensor Izquierdoz, do Boca Juniors
Marinho no chão e o defensor Izquierdoz, do Boca Juniors   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos irá enviar um ofício à Conmebol para requerer o áudio do VAR da partida contra o Boca Juniors, disputada nesta quarta-feira (6), em La Bombonera, na Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Segundo apurado por ATribuna.com.br, o Alvinegro questiona a decisão do árbitro de vídeo, que não marcou um pênalti para o clube no segundo tempo do confronto, realizado em Buenos Aires.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O lance aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo. Alison recuperou a bola no meio de campo e lançou Marinho. O atacante invadiu a área e caiu após choque com Izquierdo. Os santistas pediram pênalti, mas o árbitro chileno Roberto Tobar, após rápida conversa com o VAR, marcou apenas tiro de meta para os argetinos.


Durante a transmissão do canal Fox Sports, o comentarista e ex-árbitro Carlos Eugênio Simon disse que foi pênalti do defensor argentino e destacou que Tobar tomou a decisão sem, ao menos, rever o lance em vídeo.


Nas redes sociais, o perfil do Alvinegro no Twitter ironizou o pênalti não marcado.



Com o resultado, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para avançar para a decisão, que será disputada no dia 30, no Maracanã. Empate com gols ou vitória do Boca Juniors dá a classificação aos argentinos. Um novo zero a zero leva a partida para os pênaltis.


Comunicado oficial do Santos Futebol Clube sobre o VAR no jogo contra o Boca Juniors
Comunicado oficial do Santos Futebol Clube sobre o VAR no jogo contra o Boca Juniors   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna