Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Após jogar a final da Libertadores, Wellington Tim vai para o time sub-23 do Santos

Emprestado até dezembro, defensor encara montanha-russa nesse início de carreira

Por: Bruno Lima  -  05/03/21  -  10:54
Wellington Tim é zagueiro, mas costuma jogar improvisado na lateral-esquerda
Wellington Tim é zagueiro, mas costuma jogar improvisado na lateral-esquerda   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O ano de 2021 se desenhava como especial para jovem zagueiro Wellington Tim, de apenas 19 anos. Com três meses de Santos, o garoto fez a sua estreia no time profissional em 26 de janeiro, na derrota para o Atlético-MG, no Mineirão, por 2 a 0, e quatro dias mais tarde pisava no gramado do Maracanã para disputar os últimos minutos da decisão da Libertadores contra o Palmeiras. Porém, 33 dias depois da final continental, o jovem foi informado que será remanejado para o time sub-23 do Peixe. Nesta semana o jovem segue treinando com os profissionais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sem receber oportunidades como outros garotos da base nesses dois primeiros compromissos do Campeonato Paulista por sequer ter sido inscrito na competição, Wellington Tim, que ainda vinha treinando no elenco profissional, foi avisado nesta quinta-feira (4), conforme o apurado por ATribuna.com.br, de que terá que regressar para o time de transição. 


Contratado por empréstimo do Criciúma em outubro do ano passado, Wellington Tim tem contrato com o Santos até  31 de dezembro de 2021. O time da Vila Belmiro tem prioridade para efetuar a aquisição ao término do vínculo.


E o início do zagueiro, que chegou a atuar como lateral-esquerdo nos profissionais do Criciúma, foi  promissor. Elogiado desde que chegou ao Santos, o garoto se destacou tão rápido que fez o técnico Cuca relacioná-lo para o duelo contra o Galo, pelo Campeonato Brasileiro, quando, às vésperas da final da Libertadores, optou por poupar os titulares e mandar a campo apenas os reservas.


Wellington Tim fez a sua estreia nos profissionais contra o Atlético-MG
Wellington Tim fez a sua estreia nos profissionais contra o Atlético-MG   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na ocasião, Cuca resolveu observar Tim na partida e, no intervalo, o colocou para atuar como lateral-esquerdo. Apesar de discreto, o jovem agradou o treinador, que resolveu levá-lo para a final da Libertadores. 


Aos 48 minutos do segundo tempo da decisão, ainda com o confronto empatado por 0 a 0 e caminhando para a prorrogação, Felipe Jonatan sentiu um problema muscular e Cuca decidiu improvisar Wellington Tim na lateral esquerda. Minutos mais tarde, o Palmeiras chegou ao gol do título após um cruzamento de Roni, que era marcado por Wellington Tim, para Breno Lopes. 


Depois disso, as oportunidades para o garoto terminaram.

Mesmo sendo relacionado para algumas partidas do Brasileirão, Wellington Tim, que serviu para o compromisso mais importante das últimas nove temporadas do clube, não foi mais aproveitado e terá que recomeçar a busca por um espaço no elenco profissional a partir da próxima semana no time sub-23.


Logo A Tribuna