Após denúncia de importunação sexual, Paulo Roberto Falcão anuncia demissão do Santos

Ele anunciou a saída pelas redes sociais e nega as acusações da funcionária de apart hotel

Por: ATribuna.com.br  -  04/08/23  -  18:30
Atualizado em 04/08/23 - 18:38
Paulo Roberto Falcão é acusado de importunação sexual
Paulo Roberto Falcão é acusado de importunação sexual   Foto: Raul Baretta/SFC

O coordenador de futebol do Santos Futebol Clube, Paulo Roberto Falcão, deixou o clube nesta sexta-feira (4). O anúncio da demissão foi feito pelas redes sociais, logo após uma denúncia de importunação sexual ser divulgada pela imprensa.


Em sua publicação, ele alega que deixa o time “em respeito à torcida, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo”. Quanto à acusação de importunação sexual, ele disse que só soube das acusações pela mídia. "Afirmo que não aconteceu”.


Falcão deixa Santos após denúncias de importunação sexual
Falcão deixa Santos após denúncias de importunação sexual   Foto: Reprodução

A Reportagem procurou o Santos FC, que não comentou sobre as acusações de assédio. Apenas comunicou a saída do profissional, que ocupava o cargo de coordenador esportivo desde o dia 15 de novembro de 2022.


Importunação sexual
Falcão está sendo acusado de importunação sexual por uma recepcionista de um apart hotel onde mora, no bairro Aparecida, em Santos.


De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Cidade nesta sexta-feira (4) apontando que o caso vem acontecendo desde quarta-feira (2).


Para preservar a vítima, a delegada Mariana Máximo Ramos fez um resumo dos fatos e que detalhes da eventual violência sofrida serão transcritos em um Termo de Declarações. Disse também que, como os atos não deixaram vestígios, não foi necessário o exame de corpo de delito.


A polícia informou ainda que solicitou ao hotel as imagens do monitoramento interno para juntar à investigação.


Logo A Tribuna
Newsletter