Após bom Brasileiro pelo América-MG, Bauermann diz: 'Não tinha como dizer não para o Santos'

O defensor de 25 anos acertou com o Peixe por três anos de contrato

Por: Bruno Lima  -  20/01/22  -  14:19
Zagueiro diz que não tinha como não aceitar uma proposta do Santos
Zagueiro diz que não tinha como não aceitar uma proposta do Santos   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Apresentado como novo zagueiro do Santos, Eduardo Bauermann desembarcou na Vila Belmiro depois do término do seu contrato com o América-MG. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (20), o defensor de 25 anos afirmou que, ao ser procurado, à época pelo executivo de Futebol André Mazzuco, não teve como dizer não.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


“Depois da última temporada no America-MG, o que mais me chamou a atenção foi o peso da camisa do Santos, não só pelos grandes ídolos que revelou, mas pelo tamanho da instituição. Não tem como dizer não para o Santos. Fiquei muito feliz com a procura desde as primeiras conversas com o André Mazzuco. A verdade é que me senti na obrigação de aceitar esse desafio”, disse o atleta.


No Peixe, Bauermann terá a concorrência de jogadores experientes como Luiz Felipe e Velázquez, e promissores como Kaiky, tratado como uma verdadeira joia da Vila. Por isso, o novo contratado sabe que a disputa pela titularidade será dura.


“Quando vim para cá já sabia que seria uma disputa muito difícil pela qualidade dos meus concorrentes. Então, vim disposto a dar o meu melhor. Desde o início fui assimilando e entendendo o jeito do Carille de jogar e acredito que está dando certo. Fui titular no jogo-treino com o São Caetano. Espero continuar dando sequência nisso".


Bauermann deve ser titular na estreia do Santos no Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira (26), contra a Inter de Limeira, em Limeira, pois Kaiky foi diagnosticado com covid-19 nesta semana e perderá uma importante sequência de treinamentos antes do confronto.


Logo A Tribuna
Newsletter