Apesar de punido, Santos quer reforços baratos e tem plano para utilizá-los

Plano é repetir o método usado na contratação de Laércio no ano passado: trazer jogadores e mantê-los treinando no CT Rei Pelé até a regularização das pendências financeiras

Por: Bruno Lima  -  12/03/21  -  09:48
Laércio foi o último atleta a chegar no Santos antes do novo bloqueio
Laércio foi o último atleta a chegar no Santos antes do novo bloqueio   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar de ainda seguir proibido pela Fifa de fazer novas contratações, pela dívida com o Huachipato por Soteldo, o Santos está atento ao mercado. Baseado em levantamentos feitos pelo departamento de Scout do clube, o Peixe avalia a chegada de reforços. O plano é repetir o método usado na contratação de Laércio no ano passado: trazer jogadores e mantê-los treinando no CT Rei Pelé até a regularização das pendências financeiras na entidade que comanda o futebol.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, os analistas de desempenho têm elaborado uma relação de atletas que se encaixam no perfil do clube. Essa lista será analisada pela comissão técnica permanente do Peixe e de Ariel Holan.


Caso alguns nomes levantados pelos analistas sejam aprovados em todos os quesitos (técnico, médico e financeiro), o departamento de Futebol santista tentará as suas contratações explicando que eles ficarão apenas treinando por um período combinado ou até o Santos derrubar o bloqueio da Fifa.


Em razão dos inúmeros problemas financeiros pelos quais o Alvinegro passa, a intenção da diretoria é propor a esses jogadores o pagamento de 50% do salário acertado durante o período de treinamentos e o vencimento integral a partir do dia em que eles forem inscritos nas competições disputadas pelo Santos.


Por conta de todos os obstáculos, é evidente que o time da Vila Belmiro não irá trazer um jogador renomado, mas sim atletas com condições de colaborar com a equipe assim que passarem a ser utilizados pelo treinador argentino.


Logo A Tribuna
Newsletter