Anunciado pelo Flamengo, Marinho fala em gratidão pelo Santos e 'vida que segue'

Atacante acertou com o Flamengo por dois anos de contrato

Por: Fúlvio Feola  -  28/01/22  -  10:48
Marinho fala em gratidão ao Santos
Marinho fala em gratidão ao Santos   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O atacante Marinho foi anunciado como novo reforço do Flamengo, por duas temporadas, mas quis mandar um recado aos torcedores do Peixe. O jogador chegou ao Alvinegro Praiano em 2019, quando atuava pelo Grêmio, em uma negociação envolvendo o zagueiro David Braz. Marinho passou em 2007 pelo Santos, quando ainda era um garoto. Ele fala em gratidão ao Peixe.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Fica minha gratidão por tudo que vivi aqui dentro, nestes quase três anos. Um lugar em que eu fui bem acolhido, bem recebido por todos. Eu criei identidade no clube. O momento de despedida é sempre ruim, ainda mais quando você tem identificação com o clube, com o torcedor. Mas entendemos que existem momentos na vida em que temos que tomar decisões. Uma situação que apareceu, uma oportunidade que apareceu, foi bom para o Santos, foi bom para mim. Em comum acordo chegamos à conclusão de que cada um vai seguir o seu caminho, um torcendo pelo outro. Fica o meu carinho, minha admiração pelo clube", disse o atacante, que tinha vínculo com o Santos até 31 de dezembro desta temporada e foi para o Rubro-Negro carioca por aproximadamente R$ 6,5 milhões.


Segundo o ex-jogador do Santos, ele tem um canto especial em sua casa dedicado ao Peixe.


"Só quero agradecer, saber que minha casa tem sempre um cantinho a mais para o Santos Como eu falo, na minha casa tem um espaço que é só para o Santos, que vai continuar, que vai ficar. Vida que segue".


Quem pensa que Marinho considera seu melhor momento no Santos o vice-campeonato da Libertadores de 2020, quando foi eleito o Rei da América, está enganado. O atacante fala que sua volta ao Peixe foi inesquecível.


"Meu principal momento no Santos foi quando eu cheguei. Independente do que você conquista, do que você busca. O que mais me moveu foi voltar para o clube. Saí em 2007, menino, para voltar adulto para o clube, abrindo novamente a porta do CT, chegando. Vou sair com isso na minha mente e tudo que consegui fazer dentro de campo, colocando o coração no bico da chuteira. Fui um Menino da Vila e torcedor dentro de campo”.


Para Marinho, o Santos mudou sua história no futebol, o fazendo ser conhecido em vários pontos da América.


"O Santos me mudou, mudou a minha história, mudou o meu patamar. É o clube que eu tenho gratidão e terei pelo resto da minha vida. De tudo que me formei, cheguei menino e saí um homem, sendo conhecido e respeitado em todo Brasil e fora, na América, também. Só tenho gratidão", finalizou o jogador, que saiu do clube com algumas desavenças e problemas internos.


Marinho chegou ao Santos em 2019. Foram 113 jogos e 41 gols pelo Peixe.


Logo A Tribuna
Newsletter