Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Ângelo ganha 'casca' no profissional e agradece os mais experientes: 'Responsabilidade aumentando'

Atleta de 16 anos foi promovido por Cuca em outubro do ano passado. Ele soma seis partidas com a camisa alvinegra

Por: Por A Tribuna.com.br  -  10/02/21  -  11:33
Atualizado em 10/02/21 - 11:43
Segundo Ariel Holan, Ângelo joga bola sambando
Segundo Ariel Holan, Ângelo joga bola sambando   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O atacante Ângelo, de apenas 16 anos, está maturando e ganhando "casca" treinando e jogando pelo time profissional do Santos. O atleta foi promovido por Cuca no dia 22 de outubro de 2020 e soma seis partidas com a camisa alvinegra.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O camisa 27 do Peixe afirma que seu amadurecimento se deve as dicas e convívio com os atletas mais experientes do elenco.


“Apesar da pouca idade eu tenho amadurecido muito rápido, e sei que isso tem acontecido por conta desses meses que estou treinando entre os profissionais. Os mais experientes como Alison, Marinho, Soteldo, Sánchez, etc, têm me passado muitas dicas sobre como me portar dentro e fora de campo. O tempo vai passando e a responsabilidade aumentando, mas com a ajuda deles sei que vou seguir crescendo”, diz.


O jovem atacante - que participou dos minutos finais do empate em 1 a 1 com o Atético-GO - também agradece a liberdade passada pelo técnico Cuca e sua comissão técnica.


"Eu venho treinando firme desde que subi, sempre contando com a ajuda dos professores Cuca, Cuquinha, Eudes, Omar e todos da comissão. Eles falam para eu ter paciência, continuar me dedicando bastante e procurar sempre evoluir tanto na parte técnica quanto na parte tática. E essa minutagem que eles estão me dando é muito importante para eu ganhar bagagem e ajudar cada vez mais no futuro. O DNA do Santos é dar liberdade para a molecada da base mostrar seu futebol e eu amo jogar bola, então acabo me divertindo. O nosso grupo é muito bom e quem vem da base acaba não tendo tanta responsabilidade, pois os mais velhos nos deixam livres para apenas ser feliz dentro de campo”, finalizou Ângelo.


O próximo compromisso do Santos será contra o Coritiba, neste sábado (13), às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Logo A Tribuna