Ângelo deve substituir Marinho contra o Athletico-PR neste sábado na Arena da Baixada

Será o 14º jogo do jovem de 16 anos como titular do Santos na temporada

Por: Redação  -  29/10/21  -  07:10
 Ângelo deve assumir a vaga do suspenso Marinho contra o Furacão
Ângelo deve assumir a vaga do suspenso Marinho contra o Furacão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o atacante Marinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo da partida deste sábado (30), às 17 horas, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille deve promover a entrada de Ângelo na equipe do Santos. Será o 14º jogo do jovem de 16 anos como titular do time na temporada.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A última vez que Ângelo começou um duelo em campo foi na derrota santista por 2 a 0 para a Juazeirense, em Juazeiro, na Bahia, no dia 5 de agosto, em confronto válido pela Copa do Brasil.


Sem muitas oportunidades com Fernando Diniz, a promessa santista voltou a receber alguns minutos em campo com a chegada de Carille. Nos dez compromissos à frente do Peixe, o atual treinador colocou Ângelo no decorrer de quatro jogos. Essas participações somadas àquilo que produz nos treinamentos fizeram Carille se convencer de que Ângelo está pronto para substituir Marinho.


“A possibilidade de o Ângelo substituir o Marinho no sábado é grande”, disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória do Santos sobre o Fluminense, na quarta-feira (27).


Trajetória
Ao todo, Ângelo já acumula 32 jogos na atual temporada pelo Santos. Foram nove no Campeonato Brasileiro, nove no Campeonato Paulista, oito na Copa Libertadores, um na Copa Sul-Americana e cinco na Copa do Brasil.


Ao longo desses jogos, Ângelo marcou um gol, contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela terceira preliminar da Libertadores, e foi o autor de uma assistência, dada para Kaio Jorge, na vitória do Santos sobre o São Bento, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Paulista, e que salvou o Alvinegro no rebaixamento no Estadual.


Mais mexidas
Além de Marinho, Fábio Carille não poderá contar com o meia Vinícius Zanocelo, que também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Camacho, lesionado. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o zagueiro Velázquez deixaram o jogo contra o Fluminense reclamando de dores, mas a princípio devem jogar.


Logo A Tribuna
Newsletter