Acidente grave com irmão dificultou a saída de Lucas Lima do Santos ao Sport

Apresentado nesta quinta (8) no clube pernambucano, meia falou sobre o drama familiar

Por: Do Estadão Conteúdo  -  08/02/24  -  21:35
Lucas Lima foi emprestado pelo Santos até o final desta temporada
Lucas Lima foi emprestado pelo Santos até o final desta temporada   Foto: Reprodução/Twitter Sport Recife

Fora dos planos do Santos, o meia Lucas foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao Sport. E na entrevista coletiva pelo novo clube, o meia revelou o motivo de sua ida para o futebol pernambucano ter virado uma novela: um drama familiar envolvendo o seu irmão.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Ao não se enquadrar na nova filosofia do Santos para a temporada 2024, Lucas Lima foi procurado pelo time pernambucano, não respondeu ao interesse do time rubro-negro, e sua atitude gerou um mal estar com a diretoria pernambucana. Nesta quinta, ele explicou a situação.


"Quando o Sport me procurou, estava passando por uma semana complicada, pois meu irmão tinha uma cirurgia para fazer. Sofreu um acidente faltando dois meses para terminar o ano. Foi muito sério, questão de vida ou morte. Não poderia dizer não, mas precisei passar um tempo com a minha família", afirmou o jogador.


Segunda passagem


Esta vai ser a segunda passagem de Lucas Lima pelo Sport. Em 2013, o meia foi peça importante na campanha da equipe pernambucana, que conseguiu o acesso para retornar à elite do futebol. Neste retorno, ele espera obter o mesmo êxito.


"Tenho vontade de dar continuidade nessa história. Aquele ano foi difícil, mas terminou feliz. Este ano a dificuldade vai ser grande, mas creio que jogadores, clube e comissão técnica falam a mesma língua", comentou.


Apesar do ano conturbado que passou no Santos, o jogador aposta em uma volta por cima com a camisa do Sport. "É ter humildade para trabalhar e mostrar o meu valor a cada dia. Não ligo para críticas, minha carreira fala por si", disse o atleta.


Lucas Lima foi emprestado ao Sport até o final da temporada. Ele tem contrato com o Santos até abril de 2025.


Logo A Tribuna
Newsletter