A vitória no San-São encerrou um jejum de quatro jogos sem vitória do Peixe (Silvio Luiz/AT) A vitória sobre o São Paulo virou a chave no Santos. O triunfo fez a equipe sair de uma incômoda sequência de quatro jogos sem vencer para uma série de três partidas sem derrota, coincidindo com a estreia do técnico Juan Pablo Vojvoda. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Após quebrar o jejum contra o Tricolor, o treinador terá mais uma semana livre para treinos. O elenco se reapresenta na tarde desta terça (23), iniciando a preparação para o jogo contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (28), às 18h30, em Bragança Paulista. Apesar de elogiar a atuação do time no clássico, Vojvoda tem pontos importantes a corrigir para melhorar o desempenho do Peixe. O principal é fazer a equipe ser mais efetiva ofensivamente. O Alvinegro finalizou 19 vezes, quase cinco vezes mais do que o rival, que teve quatro finalizações, mas marcou apenas um gol. “Talvez poderíamos ter matado o jogo no segundo tempo com efetividade nas transições”, avaliou o técnico. Vojvoda, no entanto, frisou o peso que o time carregava pela sequência ruim. “Estávamos em uma posição incômoda, não ganhamos e isso pesa. O futebol tem a parte física, a tática, mas também a psicológica do jogador. Esse vitória ajuda a acalmar essa ansiedade deles e a minha”. Desfalques Além de Neymar, que trata outra lesão muscular e não deve ficar disponível por pelo menos um mês, o Santos não terá o lateral-esquerdo Escobar na próxima rodada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele deve ser substituído por Souza.