Gabriel Menino só fez dois jogos sob o comando de Cuca, mas será opção no segundo semestre (Raul Baretta/Santos FC) Enquanto busca soluções para tentar reforçar o time, com o empréstimo ou venda de alguns jogadores, o técnico Cuca terá três reforços caseiros na volta às competições, no próximo mês. Ausentes nos últimos jogos do Santos, antes da pausa para a Copa do Mundo, os volantes João Schmidt e Gabriel Menino e o meia-atacante Thaciano se recuperaram de lesões musculares e iniciaram transição física no gramado do CT Rei Pelé. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Até a retomada dos jogos, com o duelo contra o Botafogo, no dia 16 de julho, no Estádio Nilton Santos, no Rio, pela 19ª rodada do Brasileirão, eles estarão aptos para voltar a campo. Antes da partida oficial, a diretoria estuda a possibilidade de o Alvinegro fazer algum jogo-treino ou amistoso. Altos e baixos Após altos e baixos no ano, João Schmidt havia se firmado no time titular e ganhou elogios de Cuca. Mas uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, contra o Coritiba, na Copa do Brasil, tirou o volante dos últimos cinco jogos antes da paralisação para o Mundial. Com a mesma lesão de Schmidt, Thaciano não esteve à disposição de Cuca nas sete últimas partidas. Mas, ao contrário do volante, ele não foi titular com o treinador. A lesão de Gabriel Menino é a mesma, mas a recuperação do volante, que também atua na lateral direita, foi mais longa, porque houve reincidência. Ele só atuou duas vezes sob o comando de Cuca. E ficou fora de 17 jogos, entre compromissos do Brasileirão e Copas do Brasil e Sul-Americana.