Sem espaço no clube, os volantes Zé Rafael e Tomás Rincón estão em disponibilidade no Peixe (Raul Baretta/Santos FC) Quatro jogadores do Santos foram comunicados nesta segunda (22), na reapresentação do elenco, no CT Rei Pelé, que não fazem mais parte dos planos do clube: o lateral-direito Mayke, o zagueiro Zé Ivaldo e os volantes Zé Rafael e Tomás Rincón. Liberados pelo Alvinegro, eles poderão continuar treinando no clube, separadamente do grupo, enquanto o Santos tenta negociar ou emprestar os atletas. A rescisão de contrato também não é descartada, mas depende de acerto entre as partes. Teoricamente, o caso mais fácil é o de Rincón, que tem contrato com o Peixe até o final do ano. Sem atuar desde o final de abril, o venezuelano só entrou em campo com o técnico Cuca no final de dois jogos, contra Cruzeiro e Bahia. No Santos desde o início de 2025, quando atuou por empréstimo, Zé Ivaldo foi comprado pelo clube no início deste ano por pouco mais de R\$ 5 milhões e tem contrato até o final de 2028. Casos complexos Os casos de Mayke e Zé Rafael são mais complexos. Com histórico de lesões, eles têm contratos até o final de 2027, altos salários e não deram certo na Vila. O volante foi comprado do Palmeiras em fevereiro de 2025 por cerca de R\$ 15 milhões. Fez 40 jogos pelo time, apenas 12 dos quais este ano. Mayke chegou em julho de 2025, a custo zero, após ter o contrato com o Palmeiras encerrado. Por outro lado, tem um dos maiores salários do elenco. Com apenas 20 jogos, nunca se firmou no Santos.