Rincón chegou à Vila em 2023, mas nunca chegou a ser titular absoluto no meio-campo santista (Raul Baretta/Santos FC) O Santos acertou nesta quarta (24) a rescisão de contrato com o volante Tomás Rincón, dando início à reformulação no elenco, que deve incluir as saídas do lateral-direito Mayke, do zagueiro Zé Ivaldo, do volante Zé Rafael, colocados em disponibilidade. O venezuelano tinha vínculo até o final do ano e não estava mais nos planos do técnico Cuca. Rincón, que teve carreira longeva na Itália, defendendo times como Juventus, Torino e Sampdoria, chegou à Vila Belmiro em 2023, para reforçar o Peixe no segundo semestre, mas não conseguiu ajudar o clube a escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Com a queda à segunda divisão, o volante aceitou a redução salarial para permanecer no Alvinegro em 2024. No total, o venezuelano fez 78 jogos pelo Peixe, com dois gols e uma assistência. Este ano, no entanto, o veterano de 38 anos fez apenas três partidas.