O zagueiro João Ananias chegou ao Santos aos 11 anos e hoje, aos 18, sonha em defender a equipe principal (Reinaldo Campos/Santos FC) O Santos renovou o contrato de mais um destaque da base. O zagueiro João Ananias, de 18 anos, relacionado pela equipe profissional na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo passado, assinou novo vínculo até 30 de junho de 2030. A assinatura aconteceu na Vila Belmiro com a presença de familiares do atleta, do presidente Marcelo Teixeira e membros da diretoria do cube. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! “É um privilégio enorme estar assinando esse contrato, ainda mais pelo Santos, que é o maior clube do mundo. Tem uma história muito grande, me sinto muito honrado e espero fazer história com o Santos”, declarou Ananias. Natural de Mauá (SP), João Ananias relembrou sua trajetória no Alvinegro. Atualmente no primeiro ano de sub-20, o zagueiro da base conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 em 2024. “Cheguei aqui com 11 anos, foi um sonho, não acreditei quando passei no teste, porque era uma outra realidade para mim. Foi um privilégio muito grande, como homem, amadurecer muito com os profissionais que estão aqui. Agradeço a Deus pelas oportunidades, agradeço ao Santos por ter confiado em mim e espero entregar sempre o melhor”.