Os campos 2 e 3 do CT Rei Pelé passam por manutenção durante a pausa para a Copa do Mundo (Raul Baretta/Santos FC) O Santos aproveitou a pausa no calendário para a Copa do Mundo para fazer a manutenção dos campos 2 e 3 do CT Rei Pelé. Assim como fez no gramado da Vila Belmiro, o clube adotou o processo de overseeding, ideal para as temperaturas de inverno. Como estratégia para contrabalançar a redução do crescimento das espécies de verão, é realizada a semeadura chamada “ryegrass”, que apresenta alta taxa de germinação e tolerância a climas amenos. “Vamos garantir que o CT Rei Pelé mantenha os padrões de excelência exigidos pela instituição. Aproveitamos essa pausa, sem atividades e treinos da equipe profissional, para realizar a manutenção e cuidar das nossas estruturas. O mesmo procedimento também está sendo realizado no campo da Vila Belmiro“, afirma Alexandre Librandi, gerente de patrimônio do Santos. Além disso, também foi o replantio em áreas mais desgastadas do campo e a correção dos microdesníveis causados pelo impacto de travas de chuteiras, otimizando a drenagem superficial e assegurando a rolagem lisa da bola. “Aproveitamos essa pausa para executar intervenções importantes no CT Rei Pelé, antecipando demandas que normalmente seriam realizadas ao longo da temporada. O objetivo é simples: oferecer aos atletas uma superfície segura, uniforme e com a melhor condição possível para treinamento e desenvolvimento técnico", aponta Roberto Gomide, founder & CEO da World Sports, empresa responsável pelo gramado do CT. O CT Rei Pelé também conta com um gramado sintético. Em março deste ano, o campo 1 recebeu a Certificação FIFA Quality Pro e passou a integrar oficialmente o seleto grupo de espaços certificados e referenciados pela entidade máxima do futebol.