Mayke chega ao Santos depois de passagem vitoriosa pelo Palmeiras (Raul Baretta/SFC) O Santos confirmou na tarde desta quarta-feira (30) a contratação do lateral-direito Mayke. Fora dos planos do Palmeiras, o jogador foi liberado e assinou com o Peixe até o final de 2027. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! O reforço é o segundo nome vindo do Palmeiras no ano. Antes, o clube havia anunciado o volante Zé Rafael e ainda tentou o meia Raphael Veiga. E chega para brigar por posição com o também recém-contratado Igor Vinícius, ex-São Paulo - Escobar vinha atuando improvisado no setor após JP Chermont perder a confiança da torcida e da comissão técnica. Mayke, de 32 anos, desembarca na Vila Belmiro sob muita confiança e elogios. “Com muita qualidade e histórico vencedor ao longo da carreira, Mayke chega como o quarto reforço santista na atual janela de transferências”, reforçou o clube. Dono de 12 troféus pelo Palmeiras, Mayke deixou o arquirrival santista com uma trajetória vitoriosa de 319 jogos, 8 gols e 25 assistências. Em 2025, ele fez 21 jogos, apenas 10 como titular. Além dos dois laterais, o Santos já havia fechado com o volante Willian Arão e o atacante paraguaio Gustavo Caballero nesta janela de transferências. A ideia da diretoria é dar jogadores de qualidade ao técnico Cleber Xavier na missão de salvar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Próximo jogo O próximo jogo do Santos no Brasileirão ocorre somente na segunda-feira, no MorumBis, diante do Juventude, e Mayke pode ser a novidade de Cleber Xavier, caso sua inscrição do BID da CBF seja confirmada nos próximos dias. Para essa partida, o Santos tenta obter a liberação do meia Gabriel Bontempo. O jogador foi convocado para dois amistosos com a seleção brasileira sub-20. Se não for liberado, Bontempo também vai ficar da partida contra o Cruzeiro, dia 10, no Mineirão. Protesto Integrantes da Torcida Jovem se reuniram com a direção do Santos para reclamar dos maus resultados, do comportamento de Neymar e do técnico Cleber Xavier. A diretoria também teve seu trabalho questionado. Em um ano que marca a volta do Santos à elite, o clube volta a correr risco de sofrer um novo rebaixamento. O Santos é o 17º colocado do Brasileirão, com 15 pontos.