Cléber Xavier: "Tem o componente emocional. São grandes jogadores" (Raul Baretta/SFC) O Santos continua afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após perder para o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (18), em Itaquera, pela nona rodada. A pressão e a crítica aos jogadores são grandes, mas o técnico Cleber Xavier evita expor o grupo publicamente. Ele prefere fazer as devidas correções no dia a dia dos treinamentos. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! "Nunca vou falar da qualidade dos jogadores. Temos jogadores experientes, selecionáveis, outros que tiveram conquistas recentes e meninos que estão subindo. Existe o desgaste físico e mental. Mas temos que trabalhar para conseguir as vitórias", disse. Diante do Corinthians, o Santos teve duas boas chances para sair na frente no placar. Na melhor delas, Zé Ivaldo errou uma cabeçada na pequena área. Para Cleber Xavier, a explicação vai além das quatro linhas. "Tem o componente emocional. São grandes jogadores. O Zé Ivaldo tem um aproveitamento muito bom na bola aérea, mas acabou não acontecendo (o gol)", comentou. "No primeiro tempo eles (Corinthians) só tiveram uma finalização, de falta.