Gustavo Caballero veio do Nacional paraguaio com contrato de 4 anos (Alexsander Ferraz/AT) Apresentado oficialmente nesta terça-feira (29) como jogador do Santos, o atacante paraguaio Gustavo Caballero está confiante na recuperação do time no Campeonato Brasileiro. Ele estreou no último sábado, no empate em 2 a 2 com o Sport. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! “Estou convencido de que o elenco está focado em sair dessa sequência ruim. Seguiremos trabalhando. Tenho certeza de que nas próximas partidas o resultado vai vir”, afirmou o atleta. O Santos é o 17º colocado na tabela com 15 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Diante do Sport, Caballero foi acionado fora da sua posição original, mas diz ter aceitado o desafio sem hesitar. “Sou atacante, não estou acostumado a jogar naquela posição, mas falei à comissão que jogaria onde fosse preciso. Tinha a mentalidade de entrar. O gol que tomamos foi uma desgraça, mas o grupo é forte, foi pra cima. Um empate nunca é positivo, mas é um ponto que vai servir", avaliou. Aos 23 anos, o paraguaio chegou ao clube vindo do Nacional, do Paraguai, com contrato de quatro anos. “Foi uma negociação entre os clubes, eu estava de férias quando me avisaram. Meu representante me disse que o Santos fechou e que eu jogaria com Neymar. Todo mundo sonha com isso”, contou Caballero”. Diferenças Caballero também comentou as diferenças entre o futebol paraguaio e o brasileiro. Para ele, o principal desafio é se adaptar à intensidade. “É muito diferente. Aqui é mais veloz, mais intenso. No Paraguai, o jogo é mais lento. Venho me preparando para isso. Estou treinando com meus companheiros, conhecendo o que a comissão espera de mim. É trabalhar em dobro”, argumentou.