Neymar tem contrato com o Santos até o final de 2026 e pode assinar um pré-contrato com outro clube em julho (Raul Baretta/Santos FC) Sondado pelo FC Cincinnati, Neymar teria desistido das negociações com a equipe norte-americana que disputa a Major League Soccer (MLS), a primeira divisão dos Estados Unidos. A lentidão no andamento das conversas seria o motivo de o camisa 10 do Santos e da seleção brasileira ter descartado uma possível transferência, segundo o The Athletic, braço esportivo do New York Times, que noticiou o interesse do clube em abril. O astro tem contrato com o Santos até o fim de 2026. De acordo com o jornalista Tom Bogert, o presidente Jeff Berding e o diretor esportivo Chris Albright, do Cincinnati, estiveram no Brasil em abril para se reunir com Neymar e o pai e empresário, Neymar da Silva Santos, mas o clube norte-americano não chegou a formalizar uma proposta oficial. De acordo com o Bogert, Neymar ainda está disposto a jogar por outro clube da MLS, caso receba uma oferta satisfatória. O astro tem contrato com o Santos até o final deste ano e pode, em julho, assinar um pré-contrato com outra equipe para se transferir em 2027. O presidente Marcelo Teixeira, quando questionado sobre o assunto, sempre diz que o projeto com Neymar é "a longo prazo". Além de atuar em um mercado impulsionado por grandes investimentos, que vive novo boom com a Copa do Mundo, Neymar poderia se juntar a outros craques que atuam nos Estados Unidos. Como o amigo Lionel Messi, estrela do Inter Miami, que também conta com o uruguaio Luis Suárez, outro ex-companheiro de Neymar no Barcelona. Marco Reus (LA Galaxy), Thomas Müller (Vancouver), De Paul (Inter Miami) e James Rodríguez (Minnesota) são alguns astros que disputam a MLS. O volante Casemiro, companheiro de Neymar na seleção, está na mira do Inter Miami. “Um grande amigo” Na quarta, após estrear na Copa, jogando pouco mais de 15 minutos pela seleção no segundo tempo do jogo contra a Escócia, Neymar falou sobre a relação com o argentino. “Messi é uma pessoa muito melhor fora de campo. Ele é bom em campo, certo? Imagine fora dele. Estou muito feliz por tê-lo conhecido, por ter jogado com ele, ele é um grande amigo. Conversamos muito, mesmo hoje em dia, ele sabe que me importo muito com ele”, disse Neymar, em entrevista ao canal “DSports”.