Aos 33 anos, Neymar volta à seleção principal, que ele se acostumou a defender desde os 18 (Raul Baretta/Santos FC) Recuperando a boa forma após 35 dias de treinos e jogos, a convocação de Neymar para as partidas da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, era mais do que esperada. Após sete jogos pelo Peixe, com três gols e três assistências, uma das metas do craque na volta ao Alvinegro foi cumprida. “O sentimento é de muita felicidade, muito feliz de estar voltando para a seleção, sendo jogador do Santos, ainda mais. Acho que as coisas estão indo no caminho certo. Está ótimo!”, destacou o camisa 10. O técnico Pedro Caixinha destacou a importância do objetivo definido por Neymar. Segundo ele, o trabalho foi conjunto, entre comissão técnica, todos os departamentos, o estafe de Neymar e o atacante. “Eu acho que foi muito fácil pela forma como ele é aberto, como ele é humilde e como tem muito clara a causa que trazia aqui”, comentou. “Ele é muito inteligente, ele se conhece muito bem, sabe o que quer e sabe que nós estamos para ajudar. Então isso facilitou todo o processo”, disse Caixinha. “Em relação àquilo que é o ritmo de jogo, ele já o adquiriu, esse ciclo já está completo”. Para o treinador, Neymar tem agora que entrar no outro ciclo. “Que vai ser importante para nós aqui, com ele, e depois também quando chegar à seleção brasileira, estamos a falar obviamente em ciclos de treino que vão permitir suportar ainda mais”. Outro desafio Antes da seleção, Neymar se prepara para um outro e grande desafio: enfrentar o Corinthians na semifinal do Paulistão Sicredi, neste domingo (9), na Neo Química Arena. No sexto estadual que Neymar disputa, o craque busca chegar a mais uma final. Nos outros cinco, o camisa 10 foi à decisão. “Depois de ter saído a notícia da convocatória, eu mandei-lhe uma mensagem de parabéns e disse-lhe: ‘meu amigo, mais dois jogos e vais para a tua segunda causa e vais ser muito feliz’”, disse Caixinha.