Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Santos FC

Em competição internacional, Santos vence Al Duhail nos pênaltis

O Peixe encerra a participação na competição internacional em jogo contra o Zenit, na próxima terça-feira (13)

ATribuna.com.br

9 de fevereiro de 2024 às 20:40
O Peixe foi melhor nos pênaltis e bateu a equipe local por 4 a 3

O Peixe foi melhor nos pênaltis e bateu a equipe local por 4 a 3 ( Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC )

O Santos FC venceu o Al Duhail, do Catar, nas penalidades, e garantiu os dois primeiros pontos na Equality Cup. Depois do empate em 2 a 2 no tempo normal, com gols de Ivonei e Derick, o Peixe foi melhor nos pênaltis e bateu a equipe local por 4 a 3.

A partida aconteceu no Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, na tarde desta sexta-feira (9). Hyan, Gabriel Bontempo, Diego Matos e Felipe Laurindo converteram suas cobranças e João Fernandes defendeu uma.

O Santos encerra a participação na competição internacional em jogo contra o Zenit, na próxima terça-feira (13). A partida tem início marcado para as 11 horas de Brasília, 17 horas de Doha.

O jogo

Os primeiros minutos tiveram grande domínio santista, com controle da posse de bola no campo de ataque. No entanto, bem postado defensivamente, o Al Duhail não permitia chances de gol.

Mas aos 14 minutos, Weslley Patati recebeu passe de Ed Carlos pela ponta direita, invadiu a área fintando seu marcador e foi derrubado, em penalidade máxima. Na cobrança, Ivonei deslocou o goleiro e abriu o placar para o Peixe.

Aos 28, o Al Duhail estava no ataque em busca do gol de empate. Sob pressão, Ed Carlos passou para João Fernandes, que não conseguiu dominar a bola e acabou sofrendo o gol.

O Santos retomou a vantagem no placar pouco depois, aos 31 minutos. Em cobrança de falta, Ivonei alçou a bola à área e, com desvio de leve, Derick completou para as redes do canto direito.

Na segunda etapa, com apenas dois minutos, o Al Duhail voltou a empatar o jogo. Philippe Coutinho recebeu a bola pela direita da área e cruzou com perfeição para Ibrahima Diallo. Do meio da área, ele concluiu de primeira para o fundo das redes.

Até os últimos minutos, o Santos se manteve forte, em finalização de Weslley, que arriscou de fora da área e mandou a bola a poucos centímetros do travessão.

Assuntos relacionados

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.