Jogadores do Santos retornam nesta segunda-feira (22) ao batente no CT Rei Pelé, após 22 dias de férias, visando as competições no segundo semestre do ano (Raul Baretta/Santos FC) O elenco do Santos se reapresenta nesta segunda-feira (22), às 14 horas, no CT Rei Pelé, dando início à intertemporada, sem novidades em relação a chegadas e saídas. Como as competições só serão retomadas em julho, a diretoria estuda a possibilidade de marcar algum amistoso ou jogo-treino antes do reinício das partidas. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! Oficialmente, o Peixe volta a jogar no dia 21 de julho, contra o Universidad Central, em Caracas, na Venezuela, no jogo de ida dos playoffs que valem uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mas antes de começar a decidir o futuro na competição da Conmebol, o Alvinegro deve enfrentar o Botafogo, em jogo antecipado da 19ª rodada do Brasileirão. Inicialmente, o confronto estava agendado para o dia 22 de julho, mas com o compromisso na Copa Sul-Americana, a expectativa é que a CBF antecipe o duelo para o período entre 16 e 18 de julho. O jogo de volta na Sul-Americana acontecerá no dia 28 de julho, na Vila Belmiro. Cenário indefinido para chegadas e partidas Sem dinheiro, mas com a intenção de negociar alguns jogadores para conseguir contratar reforços pontuais, o Santos tenta definir a situação de atletas que não fazem mais parte dos planos. Casos do lateral-direito Mayke e dos volantes Tomás Rincón e Zé Rafael. Teoricamente, o acerto com Rincón é o mais fácil, porque o contrato do venezuelano termina no final deste ano. Mas a rescisão depende de um acordo entre as partes. As situações de Mayke e Zé Rafael são diferentes, porque eles têm vínculos até o final de 2027. Como a janela de transferências só abre no dia 20 de julho, no momento o Alvinegro só poderia contratar jogadores livres no mercado. O cenário para o Santos, porém, tem um agravante. O clube está ameaçado de sofrer transfer ban em julho, pela dívida de cerca de R\$ 12 milhões com o Monaco pela compra do volante Jean Lucas. Na semana passada foi ventilado o interesse do Peixe pelo meio-campista Ian Luccas, do Athletic-MG, mas com as finanças comprometidas, o Santos precisaria negociar algum jogador. O goleiro Gabriel Brazão, que já foi sondado por clubes europeus, seria o principal ativo do Alvinegro para uma possível venda.