Sem Neymar, que não joga há mais de um mês, o Santos vive jejum de três jogos sem vitória (Raul Baretta/Santos FC) A volta de Neymar contra o Fluminense, neste domingo (13), às 19h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão, é mais do que uma boa notícia ao Santos. Com o craque em campo, o aproveitamento do Peixe mais do que dobra, de acordo com as estatísticas do time na temporada. Clique aqui para seguir agora o canal de A Tribuna no WhatsApp! O Alvinegro já entrou em campo nove vezes este ano sem o camisa 10 e o desempenho foi sofrível, com apenas duas vitórias (Mirassol e São Paulo), dois empates (Ponte Preta e Bahia) e cinco derrotas (Palmeiras, Velo Clube, São Bernardo, Corinthians e Vasco). Aproveitamento de 29,6%. Apresentado pelo Santos no dia 31 de janeiro, Neymar reestreou com a camisa alvinegra no empate em 1 a 1 com o Botafogo de Ribeirão Preto, no dia 5 de fevereiro, na Vila Belmiro. Iniciou ali uma sequência de sete jogos, com quatro vitórias (Água Santa, Noroeste, Internacional de Limeira e Red Bull Bragantino), dois empates (Botafogo e Novorizontino) e uma derrota (Corinthians). Aproveitamento de 66,6%. Coincidentemente, desde que o ídolo se lesionou, na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nas quartas de final do Paulistão, no dia 2 de março, na Vila, o Peixe não venceu mais. Já são três jogos sem triunfo. Duas derrotas (para o Corinthians, na semifinal estadual, e para o Vasco, na estreia do Brasileirão) e um empate com o Bahia, no domingo passado, na segunda rodada do Nacional. Treino no CT Rei Pelé Apesar de não participar do treino desta quarta (9), dedicando-se a uma sessão de fortalecimento muscular na academia do CT Rei Pelé, Neymar vai reestrear no Brasileirão, contra o Fluminense. Recuperado de um edema na região posterior da coxa esquerda, a expectativa é que o camisa 10 inicie o jogo contra o Tricolor carioca, dando fim a um período de 41 dias sem jogar. Com o retorno de Neymar à meia, a dúvida é se o técnico Pedro Caixinha vai escalar Soteldo ou Benjamín Rollheiser na ponta direita. O elenco volta a trabalhar nesta quinta (10) pela manhã no CT Rei Pelé.