Tufa vê Ulrico Mursa como principal trunfo da Portuguesa Santista na A2 de 2019

Destaque da Briosa no vice-campeonato paulista da A3, volante enaltece base mantida e força de estádio rubro-verde

Por: Caíque Stiva  -  10/12/18  -  09:26
  Foto: Alberto Ferreira / Agência Briosa

Destaque da Portuguesa Santista na campanha do vice-campeonato paulista da Série A3 - que garantiu o acesso à A2 -, o volante Tufa segue firme com o grupo que se prepara para a disputa do estadual do ano que vem.


A 41 dias da estreia do rubro-verde no Campeonato Paulista da Série A2, o jogador conversou com A Tribuna On-line e comentou sobre a pré-temporada e a expectativa dele para o próximo ano.


"A pré-temporada tem sido muito boa. Os jogadores recém-contratados têm entrosado rápido, dentro e fora de campo, e isso tem agregado e somado muito para o grupo. E dentro de campo os trabalhos comandados pela comissão técnica estão intensos e bem fortes. Claro que ainda é cedo para atingirmos o entrosamento ideal, mas estamos caminhando para isso", disse o jogador.


A Portuguesa Santista teve dois acessos nos últimos três anos. Em 2016, o time foi campeão da Segunda Divisão. E no ano passado, avançou à A2 com o vice-campeonato. O retrospecto é animador, mas não ilude Tufa.


"Sabemos que a competição é muito mais difícil - um nível técnico acima da A2 -, com times mais fortes e estruturados. Por outro lado, acredito que a base mantida e o nosso campo farão toda a diferença ao nosso favor. É difícil nos vencer em casa. Na A3 deste ano, por exemplo, empatamos apenas um jogo e vencemos todos os outros. Além disso, os jogadores contratados estão acostumados a disputar a A2 e isso vai nos fortalecer bastante", concluiu.


A Briosa conta com 23 dos 26 jogadores planejados por Sérgio Guedes para a disputa do estadual, são eles: André Luiz,Rogério, Dema, Lucas Balardin,Kaue Ramos, Rômulo, Tufa, Bruno, Gustavinho, Deyvid, Negueba, Marinho, Marlon,Rafael Ferro, Rodriguinho, Wendell, Laionel, Diogo, Boré, Luiz Eduardo, Rayllan, Acleisson e Wesley da Silva. Destes,12disputaram a A3 deste ano.


O time estreia noPaulista A2no dia 20 de janeiro, contra o Nacional, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.


Logo A Tribuna