Terceira melhor defesa da Série A2, Portuguesa Santista treina de olho em vaga nas quartas de final

Com chances de classificação, Briosa visita a Portuguesa neste sábado (19), pela última rodada da 1ª fase do Paulista

Por: Fábio Rocha*  -  18/03/22  -  11:16
Com grandes atuações pela Briosa na Série A2, Leandro espera por uma grande jornada e a vitória diante da Portuguesa de Desportos
Com grandes atuações pela Briosa na Série A2, Leandro espera por uma grande jornada e a vitória diante da Portuguesa de Desportos   Foto: Flávio Hopp/AT

Depois de se livrar do rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa Santista sonha com uma vaga nas quartas de final. E um dos trunfos da equipe é a defesa, comandada pelo goleiro Leandro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com oito gols sofridos em 14 partidas, o sistema defensivo da Briosa é o terceiro melhor da A2, atrás apenas das retaguardas de Portuguesa de Desportos (5) e Oeste (7). Apesar das grandes intervenções em boa parte dos jogos até aqui, Leandro divide os méritos com os colegas.


“Fico muito contente em estar ajudando o time. A defesa foi um grande trunfo para não deixar a equipe entrar na zona do rebaixamento”, comenta o goleiro. “A marcação não começa com a defesa nem com os volantes, mas sim com os nossos atacantes, que se comprometem muito a ajudar o time sem a bola”, diz o goleiro.


Após a grande vitória no último domingo – a goleada por 5 a 0 sobre o Lemense, em Ulrico Mursa –, Leandro admite que o clima pós-jogo era de alívio por parte da equipe. Ele avalia que o grupo vinha fazendo bons jogos, mas as vitórias não estavam acontecendo. Depois do bom resultado, a equipe conseguiu o primeiro objetivo.


“Agora vamos em busca do segundo objetivo, a classificação. As chances são pequenas, mas ainda existem”, afirma o goleiro.


Em campo
A Briosa enfrenta a Portuguesa de Desportos, neste sábado (19), às 15 horas, no Canindé, pela última rodada da primeira fase, de olho em uma vaga nas quartas de final. Além da vitória, a equipe santista precisa contar com tropeços dos adversários para alcançar a classificação. Já garantida na próxima etapa da competição, a equipe da Capital lidera a Série A2 e depende de um empate para assegurar a primeira colocação geral.


(*) Reportagem feita como parte do projeto Laboratório de Notícias A Tribuna-UniSantos sob supervisão da professora Lidiane Diniz e do diretor de Conteúdo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes


Logo A Tribuna
Newsletter