Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Técnico Axel comemora reação da Portuguesa Santista em virada na Série A2

Briosa saiu atrás no placar contra o Taubaté, mas conseguiu reagir e conquistar a primeira vitória

Por: Bruno Rios  -  08/03/21  -  11:21
Atualizado em 19/04/21 - 16:29
 Axel comandou a Briosa na vitória por 2 a 1 sobre o Taubaté, no Vale do Paraíba
Axel comandou a Briosa na vitória por 2 a 1 sobre o Taubaté, no Vale do Paraíba   Foto: Bruno Castilho/Estadão Conteúdo

O técnico da Portuguesa Santista, Axel, comemorou o controle emocional demonstrado por seus atletas na vitória de virada sobre o Taubaté, por 2 a 1, no último sábado (6), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Ao analisar o resultado que levou a Briosa ao 5º lugar do torneio, com 4 pontos, o treinador ressaltou a postura do time.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“A nossa equipe demonstrou um controle emocional enorme. Diferentemente do jogo contra a Portuguesa, quando saímos na frente, contra o Taubaté começamos atrás no placar, conseguimos manter o equilíbrio e fazer o nosso jogo. Na segunda etapa, forçamos mais e conseguimos essa vitória muito importante para irmos em busca da classificação”.


A partida citada por Axel contra a Portuguesa marcou a estreia da Briosa na Série A2, na segunda-feira passada, no Estádio Ulrico Mursa, e terminou empatada em 2 a 2. A equipe de Santos abriu vantagem de 2 a 0 no placar, mas viu o time da Capital se recuperar e arrancar o empate no último minuto, com um gol de pênalti.


A capacidade de recuperação do elenco da Portuguesa Santista também foi citada pelo meio-campista França, que fez o gol da vitória contra o Taubaté, no Vale do Paraíba. “A gente controlou o jogo inteiro, teve posse de bola e criou chances, mas numa jogada o Taubaté conseguiu o gol. Aí, tivermos que correr atrás do resultado e conseguimos”.


A Briosa voltará a campo pela Série A2 na quarta-feira (10), às 15 horas, contra o Rio Claro, no Interior Paulista.


Logo A Tribuna