Preparador físico da Briosa enaltece pré-temporada: "Estamos buscando sonhos altos"

Everaldo Pierrotti disse que elenco, de modo geral, se encontra bem e que vai amadurecer durante o Paulistão

Por: Diego Palma  -  21/12/18  -  09:40
Everaldo durante treinamento do elenco em Ulrico Mursa
Everaldo durante treinamento do elenco em Ulrico Mursa   Foto: Douglas Teixeira/Ag Briosa

O preparador físico da Portuguesa Santista, Everaldo Pierrotti, comentou como os reforços da Briosa estão fisicamente, qual a condição física dos atletas que permaneceram com o elenco e como o time vai começar o campeonato.


"O grupo todo, de uma maneira geral, se apresentou em bom em estado. Principalmente os que estiveram conosco na série A3 (do Paulistão). Faltam alguns detalhes para que o grupo trabalhe da mesma forma que foi em 2018, mas a perspectiva é boa", disse Pierrotti.


Questionado sobre a condição dos reforços, Everaldo falou que alguns não vieram bem, mas existe uma confiança de que tudo vai acabar dando certo.


"Alguns vieram acima do peso, mas eles (reforços) estão ganhando uma condição rapidamente e a gente espera que até o início do ano que vem eles estejam com a medida corporal certa", analisou.


A diretoria Rubro-verde já contratou 10 reforços. São eles: o lateral-direito Roni Portela, os goleiro André Luiz e John (emprestado pelo Santos), os zagueiros Lucas Balardin, Marllon e Luiz Eduardo, o volante Acleisson, o meio-campo Rayllan Campos e o Carlos Alberto, além do atacante Wesley da Silva.


Elenco bem (fisicamente falando) e reforços apresentando evolução. Qual a condição de todos de modo geral? Pierroti respondeu de maneira otimista.


"Eu classifico a condição física em torno de 70%. Quando o campeonato começar, a gente espera que esse número chegue a 80, 85%. Depois, com os jogos em andamento, os atletas vão ganhando condição e se aperfeiçoando. Novamente estamos buscando sonhos altos para a Briosa", completou o preprador.


A Portuguesa Santista estreia na Série A2 do Paulistão dia 20 de janeiro, contra o Nacional, em Ulrico Mursa.


Logo A Tribuna