Portuguesa Santista vai disputar a Copa do Brasil 2024, confirma presidente

Sérgio Schlicht confirmou para A Tribuna que o clube vai optar pela volta à competição nacional após 20 anos

Por: Régis Querino  -  14/10/23  -  19:30
 Sérgio Schlicht disse que a Briosa buscará o acesso à elite paulista em 2024
Sérgio Schlicht disse que a Briosa buscará o acesso à elite paulista em 2024   Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa

Campeã da Copa Paulista, a Portuguesa Santista se prepara para alçar voos mais altos na próxima temporada. Após empatar em 2 a 2 com o São José na tarde deste sábado (14), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a Briosa não apenas garantiu o inédito troféu e a premiação de R$ 250 mil da Federação Paulista. Após a decisão, o presidente Sérgio Schlicht confirmou para A Tribuna que o clube vai disputar a Copa do Brasil em 2024, competição que o time disputou uma única vez, em 2004.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Pelo regulamento da Copa Paulista, o campeão teria direito a optar pela vaga na primeira fase da Copa do Brasil ou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, a quarta divisão nacional.


Como a premiação da Copa do Brasil é mais polpuda (este ano, a CBF pagou R$ 750 mil na primeira fase aos times que não têm divisão nacional), a Portuguesa escolheu voltar a disputar o torneio após 20 anos. Em 2004, única vez que o time disputou o torneio, a Briosa foi eliminada na primeira fase para o gaúcho 15 de Novembro, dirigido por Mano Menezes.


“Título muito importante, pois vem coroar um trabalho sério feito pela diretoria e toda a comissão técnica”. Além de colocar a Portuguesa no cenário nacional, nos traz a esperança de poder seguir em frente para buscar o acesso para a Série A1 no ano que vem e também disputarmos a Copa do Brasil”, disse Schlicht sobre a ambição de retornar à elite paulista.


Logo A Tribuna
Newsletter