Portuguesa Santista sofre com a lei do ex e perde em Piracicaba

Briosa foi derrotada por 2 a 0 pelo XV de Piracicaba e vê a luta contra o rebaixamento aumentar

Por: Da Redação  -  09/03/22  -  22:14
Atualizado em 10/03/22 - 13:43
Os dois gols do XV de Piracicaba saíram na reta final do segundo tempo
Os dois gols do XV de Piracicaba saíram na reta final do segundo tempo   Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba

A Portuguesa Santista sofreu com a lei do ex nesta quarta-feira (9), ao perder por 2 a 0 para o XV de Piracicaba, no interior, pela 13a rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Os dois gols da partida foram marcados pelo meia Carlos Alberto, que teve boa passagem por Ulrico Mursa em temporadas recentes.


Com o resultado, a Briosa fica com 13 pontos, na 12a posição. O XV, com 25, é o terceiro.


Restando duas rodadas para o término da primeira fase, a Portuguesa Santista volta a campo no domingo (13), às 10 horas em Ulrico Mursa, contra o Lenense. Na última rodada, o adversário será a Portuguesa de Desportos, no Canindé, no próximo dia 19.


No momento, o time de Santos está mais perto da zona de rebaixamento do que do G8, o grupo dos oito times que avançam às quartas de final. A zona de rebaixamento tem Audax, com 10 pontos, e Red Bull Brasil, com 6. A oitava posição é do São Caetano, que soma 17 pontos.


No jogo de ontem, a Briosa foi inteiramente dominada do começo ao fim. Aos 5 minutos, Felipe cruzou, Edvan cabeceou e Leandro, destaque rubro-verde na competição, defendeu sem soltar.


Aos 41 minutos, na única jogada de perigo da Portuguesa, Ermírio ganhou a disputa de bola com a zaga do XV e chutou fraco, para defesa de Pauli Vitor


Leandro voltou a aparecer bem aos 44 minutos, quando Lucio Flávio driblou Maurício Ramos e chutou. O goleiro da Briosa salvou com o pé direito.


[/TEXTONOVO]No final


No segundo tempo, o ritmo da partida caiu bastante. A Briosa conseguiu segurar o XV de Piracicaba e quase nada de importante aconteceu até os 40 minutos, quando Carlos Alberto recebeu a bola na entrada da área, pela esquerda, e acertou uma bomba para abrir o placar.


A Portuguesa Santista não esboçou reação. E ainda levou o segundo gol. Aos 47, após cruzamento rasteiro da esquerda, Carlos Alberto chegou sozinho para empurrar a bola para as redes.


Logo A Tribuna
Newsletter