Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Portuguesa Santista perde para para RB Brasil e cai na tabela da série A2 do Campeonato Paulista

Com derrota, Briosa foi ultrapassada pelo rival e pelo São Bernardo. Time pode terminar rodada na 10ª colocação

Por: Heitor Ornelas  -  03/05/21  -  22:08
 Portuguesa Santista perdeu após cinco jogos invicta
Portuguesa Santista perdeu após cinco jogos invicta   Foto: Agência Briosa/Fabrizio Neitzke

A Portuguesa Santista perdeu do Red Bull Brasil por 1 a 0, nesta segunda-feira (3), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time santista se manteve com 14 pontos, provisoriamente na oitava posição. A equipe pode terminar a rodada na 10ª colocação caso a Portuguesa vença e o Juventus empate nesta rodada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em busca da recuperação, a equipe rubro-verde volta a campo na quinta-feira (6). O adversário será o Monte Azul, às 22 horas, em Ulrico Mursa.


Contra o Red Bull, a Briosa começou dando impressão de que alcançaria mais uma vitória. Aos 10 minutos, Maranhão recebeu de Léo Costa e cruzou da esquerda. Na pequena área, Dener não alcançou. Dois minutos depois, Maranhão perdeu chance cara a cara com o goleiro Fabricio.


Entretanto, na sequência o time santista caiu muito, e o adversário aproveitou. Depois de armar boas jogadas e não conseguir concluir, o Red Bull marcou. Aos 35, Ramires aproveitou enfiada de bola de Wellington Junior e fez 1 a 0.


No segundo tempo, a Portuguesa foi em busca do empate. Aos 5 e aos 6 minutos, após cabeçadas, o goleiro Fabricio evitou o empate.


Mas aos poucos o gás da Briosa foi acabando. Com isso, os donos da casa aproveitaram. O goleiro Leandro, aos 25, evitou o segundo após conclusão de Ramires. Um minuto depois, o Red Bull envolveu a defesa santista e a bola chegou até Iago, que chutou com perigo.


Depois de muito tempo sem aparecer no ataque, a Briosa teve grande chance com Dener, mas ele tocou em cima de Fabricio, que mandou para escanteio.


Dener teve mais uma chance – a melhor delas – aos 35 minutos, após boa enfiada de Yuri. Porém, mais uma vez ele chutou em cima de Fabricio.


Nos acréscimos, a Portuguesa intensificou a pressão. Mas, apesar de seguidos escanteios, o gol de empate não saiu.


Logo A Tribuna