Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Portuguesa Santista perde para o São Bernardo e está eliminada da série A2 do Paulistão

Time não tem mais como alcançar a oitava posição, a última que dá vaga nas quartas de final

Por: Heitor Ornelas  -  12/05/21  -  17:10
 Briosa permanecerá na série A2 do Paulista
Briosa permanecerá na série A2 do Paulista   Foto: Agência Briosa/Fabrizio Neitzke

A Portuguesa Santista está eliminada da Série A2 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (12), ao perder em Ulrico Mursa para o São Bernardo FC por 1 a 0. Restando uma rodada para o término da primeira fase, o time não tem mais como alcançar a oitava posição, a última que dá vaga nas quartas de final.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com 15 pontos, a Briosa está na décima colocação. No sábado (15), a equipe santista enfrenta o Água Santa em Diadema, às 15 horas. O time rubro-verde só pode chegar a 18, mesma pontuação do Red Bull Brasil, o oitavo, que joga mais tarde contra o Água Santa. O Red Bull tem 18 pontos, mas soma cinco vitórias, contra três da Portuguesa.


No jogo desta quarta (12), a Portuguesa Santista mais uma vez teve atuação ruim e acumulou o sexto confronto sem vitória. A única boa chance em toda a partida aconteceu logo aos 5 minutos de bola rolando, Léo Costa arriscou de muito longe e acertou o travessão. No rebote, Rodriguinho não conseguiu aproveitar.


O duelo foi decidido cinco minutos depois, quando Léo Castro aproveitou cruzamento de Eduardo da direita e, de cabeça, fez o gol.


No segundo tempo, com a chuva, o gramado ficou alagado e dificultou a situação das duas equipes. Em vantagem, o São Bernardo conseguiu se fechar e não deu chance aos donos da casa, que ainda perderam França, expulso.


Logo A Tribuna