Portuguesa Santista fica no empate com o Noroeste em Bauru

Time chega ao terceiro jogo sem vitória e se afasta das primeiras posições

Por: ATribuna.com.br  -  10/02/24  -  21:08
A Portuguesa Santista volta a campo no próximo sábado (17), contra o XV de Piracicaba, às 17 horas
A Portuguesa Santista volta a campo no próximo sábado (17), contra o XV de Piracicaba, às 17 horas   Foto: Fernando Vieira Sá/Agência Briosa

A Portuguesa Santista ficou no empate em 1 a 1 com o Noroeste, neste sábado (10), em Bauru, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Depois de abrir o placar, o time rubro-verde cedeu o empate e só não amargou a derrota porque o goleiro Wagner Coradin estava em noite inspirada.


Depois de um empate e uma derrota em casa, a Briosa chega ao terceiro jogo sem vitória e se afasta das primeiras posições. Agora, soma 12 pontos, na oitava posição e no limite da zona de classificação. O Noroeste, também com 12, mas em vantagem nos critérios de desempate, é o quinto colocado.


A Portuguesa Santista volta a campo no próximo sábado (17), contra o XV de Piracicaba, às 17 horas. No próximo dia 28, a equipe estreia na Copa do Brasil contra o Caxias, em Ulrico Mursa, às 20h30.


Diante do Noroeste, a Portuguesa começou acuada. Aos 12 minutos, Pedro Felipe ganhou de Lucas Cunha e chutou. Wagner Coradin fez boa defesa.


Aos 25, Coradin apareceu bem novamente após cobrança de falta de Isael. O que parecia um cruzamento virou um chute bem defendido pelo goleiro da Briosa.


Apesar de pressionada, a Briosa conseguiu abrir o placar. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Diogo Carlos cruzou e Diego Gomes marcou após desvio na primeira trave.


Empurrado pela torcida, o Noroeste não desanimou e manteve a pressão. Aos 40, Wagner Coradin fez um milagre. Pedro Felipe escorou de cabeça e Carlão bateu de primeira para uma defesa incrível do goleiro.


O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com Wagner Coradin fechando o gol. Frente e frente com Pedro Felipe, o goleiro evitou o empate.


Guilherme bobeou, Pedro Felipe saiu cara a cara com Wagner Coradin e parou no goleiro.


Aos 28 minutos, o goleiro da Portuguesa Santista foi, enfim, superado por Pedro Felipe. Após cobrança de escanteio da esquerda, ele apareceu livre para completar para o gol. A defesa ficou assistindo.


Com o jogo empatado, foi a vez de Reinaldo, goleiro do Noroeste, aparecer. Em menos de um minuto ele evitou o gol em arremates de Léo Santos.


No final, o jogo ficou aberto, mas o placar não foi mais alterado.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter