Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Portuguesa Santista fica no 1 a 1 com o Velo Clube em Ulrico Mursa

Briosa saiu perdendo, buscou o empate e agora está na sexta posição da Série A2 do Paulista

Por: Redação  -  03/05/21  -  07:53
   Briosa jogou na noite desta sexta-feira (30)
Briosa jogou na noite desta sexta-feira (30)   Foto: Agência Briosa/Fabrizio Neitzke

A Portuguesa Santista empatou em 1 a 1 com o Velo Clube, nesta sexta-feira (30), em Ulrico Mursa, pela Série A2 do Campeonato Paulista. O time rubro-verde saiu atrás na etapa inicial e conseguiu igualar o placar no segundo tempo. Com o resultado, a equipe santista chega a 14 pontos, na sexta posição. O próximo jogo será na segunda-feira, às 20 horas, contra o Red Bull Brasil, em Bragança Paulista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No primeiro tempo, o jogo só teve bons momentos a partir dominuto 31, quando Rodrigo Pelé chutou, a bola tocou no braço de Luiz Felipe e o árbitro marcou pênalti. Tom cobrou e marcou 1 a 0 para o Velo Clube. No reinício da partida, Cadu fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e, assim, o vermelho, deixando os visitantes com um jogador a menos.


Em seguida, a defesa da Briosa vacilou e Rodrigo Pelé ficou frente a frente com Leandro, que conseguiu fazer a defesa. Rodrigo Pelé voltou a perder boa chance aos 45. Ao tentar driblar Leandro, ele tocou fraco e permitiu o desvio para escanteio.


A Briosa voltou com tudo no segundo tempo. Aos 5 minutos, Rodriguinho quase marcou de cabeça. Mas o empate saiu aos 29. Luiz Felipe cruzou e Dener completou, evitando a derrota: 1 a 1.


Restam cinco rodadas para o término da primeira fase. Conforme o regulamento, os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, enquanto o campeão e o vice sobem para a elite estadual no ano que vem. Os dois últimos serão rebaixados para a Série A3.


Logo A Tribuna