Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Portuguesa Santista estreia na Série A2 com jogo transmitido pelo SporTV

Briosa enfrenta a Portuguesa de Desportos no próximo dia 1º, em Ulrico Mursa

Por: Da Redação  -  16/02/21  -  10:12
Atualizado em 16/02/21 - 10:39
Estádio leva o nome de engenheiro responsável por conseguir a cessão da área para a Briosa
Estádio leva o nome de engenheiro responsável por conseguir a cessão da área para a Briosa   Foto: Douglas Teixeira/Futebol Santista

A Portuguesa Santista vai estrear na Série A2 do Campeonato Paulista no próximo dia 1º, contra a Portuguesa de Desportos, em Ulrico Mursa. A partida, marcada para as 15h30, terá transmissão do SporTV.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O jogo estava marcado para o dia 28 deste mês, mas nesta segunda (15), a Federação Paulista de Futebol anunciou a tabela desmembrada e confirmou o jogo da Briosa.


Com quatro jogos, a competição tem início no sábado, dia 27, e terá todas as partidas transmitidas pelo SporTV ou Paulistão Play, aplicativo criado pela Federação. Por causa da pandemia do novo coronavírus, todos os jogos serão realizados com portões fechados.


Em campo, a Portuguesa Santista, comandada pelo ex-volante Axel, tenta retornar à elite do futebol paulista. A equipe santista disputou a Série A1 pela última vez em 2006. Naquela ocasião, terminou na vice-lanterna e foi rebaixada juntamente com Guarani, Portuguesa e Mogi Mirim.


Saída temporária


João Pedro é o primeiro reforço do Vitória para a temporada 2021. O volante de 21 anos de idade foi anunciado oficialmente ontem, sendo cedido por empréstimo até 31 de dezembro pela Portuguesa Santista, clube em que se destacou na disputa do estadual da Série A2 e da Copa Paulista, no ano passado.


Paulista da cidade de Diadema, João Pedro Mendes dos Santos tem 1,82 metro de altura e atua também como zagueiro e meia. Sua trajetória no futebol teve início em 2009 nas categorias de base do São Paulo, onde permaneceu por quatro temporadas.


Na sequência, atuou também pelo Red Bull Brasil, Água Santa e Santo André. No clube do ABC, foi promovido ao elenco profissional em 2018 e, no ano seguinte, participou da conquista do acesso do Ramalhão para a elite do Campeonato Paulista. Sua chegada a Ulrico Mursa aconteceu em julho do ano passado, para a disputa da reta final da A2.


Logo A Tribuna