Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Portuguesa Santista empata com Audax e cai para o 7º lugar na Série A2

Time ficou no 0 a 0, e tem agora 13 pontos, mas ainda permanece na zona de classificação para as quartas de final

Por: Bruno Rios  -  29/04/21  -  00:02
 Briosa parte na sexta-feira (30) para seu sexto jogo em 11 dias na Série A2
Briosa parte na sexta-feira (30) para seu sexto jogo em 11 dias na Série A2   Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa

A Portuguesa Santista viu sua sequência de vitórias no Campeonato Paulista da Série A2 ser interrompida na noite desta quarta-feira (28), após empate sem gols com o Audax, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP), pela 9ª rodada da primeira fase. Com o 0 a 0, o time perdeu uma posição no torneio e agora está em 7º lugar, com 13 pontos conquistados, mas ainda na zona de classificação para as quartas de final.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Audax começou assustando e armou uma blitz para cima da defesa da Briosa logo nos primeiros minutos, porém não conseguiu traduzir a superioridade inicial em gols.


Ao longo da etapa inicial, a equipe de Santos tentou equilibrar as ações, mas o goleiro Leandro seguiu como um dos principais nomes em campo, impedindo que os mandantes saíssem na frente.


Polêmica


Após o intervalo, a partida recomeçou a mil por hora. A árbitra Edina Alves Batista, que faz parte do quadro da Fifa e estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, assinalou pênalti para o Audax, alegando que um cruzamento bateu na mão do lateral Renan, da Briosa.


Contudo, o assistente avisou na hora que o lance havia sido legal, com a bola atingindo a coxa do atleta, o que fez a árbitra anular a marcação em seguida.


O lance acordou a Portuguesa Santista e o volante França quase abriu o placar com um chute de fora da área, aos 16 minutos, defendido pelo goleiro do time de Osasco, Jeferson Romário.


Em contra-ataques, a Briosa seguiu levando perigo. Aos 20, Compri mandou a bola no travessão. O treinador Axel tentou a vitória com uma série de alterações no time, mas a partida acabou sem gols.


Próximo desafio


Na caminhada rumo à elite do futebol paulista, a Portuguesa Santista parte na sexta-feira (30) para seu sexto jogo em 11 dias na Série A2. No Estádio Ulrico Mursa, em Santos, o time receberá às 22h o Velo Clube.


Logo A Tribuna