Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Portuguesa Santista anuncia mais um reforço para a temporada 2021

O lateral Renan, de 29 anos, estava no Noroeste e falou sobre a emoção de acertar com a Briosa

Por: Por A Tribuna.com.br  -  02/02/21  -  16:50
Renan é novo reforço da Briosa
Renan é novo reforço da Briosa   Foto: Agência Briosa / Ricardo Fernandes

A Portuguesa Santista tem novo reforço na lateral-esquerda. Renan, de 29 anos, foi anunciado nesta terça-feira (2) como novo jogador da Briosa. O atleta estava atuando no Noroeste. O Rubro-Verde disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista a partir de 28 de fevereiro, e Renan veio para fortalecer o elenco.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O jogador iniciou sua carreira no Campo Grande, do Rio de Janeiro, e se tornou profissional no América. Teve passagens por diversos times paulistas, além do Noroeste. Passou por Marília, São Carlos, Novorzintino e Taboão da Serra. Renan se defin como um jogador de marcação forte. "“Minhas principais características são a marcação forte, os passes e cruzamentos, dentre outras coisas", disse o ala.


O lateral explicou porque aceitou a proposta da Portuguesa Santista. "Quando recebi o convite para vir para a Briosa, fiquei muito feliz, por ser um clube muito tradicional aqui de São Paulo e por saber que a agremiação tem uma torcida apaixonada, que apoia muito o time. Não pensei precisei pensar muito na hora de decidir vir para a Briosa e posso dizer que estou realizado em poder vestir essa camisa", revelou Renan.


Um ponto importante em sua ida para a Portuguesa é o fato de ter atuado sob o comando de Axel no Taboão da Serra. "O professor Axel é um excelente treinador e nos damos muito bem. Acho que o fato de já termos trabalhado juntos é bom pois eu sei o que ele vai cobrar de mim dentro de campo e sei que posso corresponder a essa expectativa. Estou animado em poder trabalhar com ele novamente e poder evoluir cada dia mais", finalizou o atleta.


Logo A Tribuna