Por 3º acesso na Portuguesa, Dema promete dificultar a vida dos adversários na A2

Em conversa com A Tribuna On-Line, 'Xerifão' da Briosa reconheceu a dificuldade da competição, mas mostrou confiança no elenco

Por: Caíque Stiva  -  29/11/18  -  14:05
Aos 25 anos, Dema acredita que a Portuguesa Santista tem condição de conquistar acesso à Série A1
Aos 25 anos, Dema acredita que a Portuguesa Santista tem condição de conquistar acesso à Série A1   Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa

Em pré-temporada desde o início de novembro, a Portuguesa Santista segue sua preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Confirmado no elenco que jogará o Estadual em 2019, o zagueiro Dema é um dos mais experientes da equipe, que conta com 22 atletas - mais quatro jogadores devem chegar para completar a delegação.


Aos 25 anos, o "xerifão" da defesa rubro-verde esteve presente nos dois últimos acessos da Briosa, em 2016, quando a equipe conquistou o título da segunda divisão paulista, e neste ano, no vice-campeonato da Série A3. Para ele, o clube tem condições de alcançar a elite do Estadual, mas é preciso que o time esteja encaixado o quanto antes.


"O segredo é estar entrosado e ter dedicação para que possamos conquistar mais um acesso. É preciso que todos tenham empenho e entendam o que o professor Sérgio (Guedes) quer passar para a gente. Isso vai ser fundamental para que a gente consiga subir de novo em 2019", diz o camisa 3.


Apesar da confiança no acesso, Dema reconhece que a Portuguesa vai jogar contra equipes fortes, que tiveram passagens recentes pela elite do Paulistão, mas afirma que, com trabalho, o time santista pode ter bons desempenhos na competição.


"A Série A2 é um campeonato muito difícil. É parecido com a A3, mas o nível de dificuldade é maior. Sabemos que vamos enfrentar ataques mais fortes, mas vamos trabalhar duro para conseguir parar os adversários", comenta.


Dema está na Portuguesa Santista desde 2016
Dema está na Portuguesa Santista desde 2016   Foto: Douglas Teixeira / Portuguesa Santista

Se trabalho é o que a Portuguesa Santista precisa para subir, trabalho é o que o time mais tem feito na pré-temporada. Ainda sem utilizar o CT na Ponta da Praia, o elenco da Briosa se prepara em Ulrico Mursa diariamente para chegar 100% entrosado na estreia contra o Nacional, em casa, no dia 20 de janeiro.


"A preparação está sendo muito boa. Estamos treinando todos os dias, nos alimentando bem e descansando para que possamos ter um entrosamento legal dentro de campo para chegar bem na estreia e manter o alto nível no campeonato todo", explica.


Caras novas


Mesmo com a manutenção da base do time vice-campeão da Série A3 na última temporada - 12 atletas permaneceram no clube -, a chegada de novos jogadores era iminente. Como um dos mais experientes do grupo, Dema conta que tem dado suporte aos recém-chegados.


"Quando cheguei em 2016, o Vinícius e o Ricardinho me ajudaram na minha adaptação e me deixaram bem informado de como as coisas eram no clube. Agora não está sendo diferente, estou fazendo o mesmo com os novos jogadores para que todos consigam evoluir na Briosa", completa.


Confira a lista de jogadores da Portuguesa Santista até o momento:


André Luiz, Rogério, Dema, Kaue Ramos, Rômulo, Tufa, Bruno, Gustavinho, Deyvid, Negueba, Marinho, Marlon, Rafael Ferro, Rodriguinho, Wendell, Laionel, Diogo, Boré, Luiz Eduardo, Rayllan, Acleisson e Wesley da Silva.


Logo A Tribuna
Newsletter