Palhinha comenta sobre nova estrutura da Portuguesa e avalia preparação para a A2

Jogador, que participou dos dois últimos acessos da Briosa, falou sobre a utilização do Centro de Treinamento e a dificuldade do estadual

Por: Antonio Marcos  -  04/01/19  -  13:05
  Foto: Douglas Teixeira / Portuguesa Santista

A Portuguesa Santista entrou na reta final de preparação para o Campeonato Paulista Série A2. O elenco comandado por Sérgio Guedes iniciou a pré-temporada no dia 1º de novembro e ganhou, no último fim de semana, o primeiro Centro de Treinamento do clube.


Presente nos dois últimos acessos da Briosa (2016/2018), o meia Diego Palhinha comentou sobre a evolução estrutural do clube e avaliou a preparação para a estreia no estadual, no próximo dia 20, contra o Nacional, em Ulrico Mursa.


"A gente sabe da importância que é um Centro de Treinamento para um time de futebol. Hoje o jogador da Briosa sabe onde vai treinar e isso é importante. Clube que quer chegar a patamares maiores tem que ter CT e proporcionar uma boa condição de trabalho. Lógico que tem muita coisa para melhorar, mas o CT já é um ganho muito grande", disse.


Apesar do crescimento estrutural da Briosa, o jogador não vê um caminho facilitado no estadual por conta disso.


"Não acho que ficou menos difícil o acesso (por conta da estrutura renovada). É uma outra competição, a qualidade é melhor e a concentração aumentou. Iremos jogar em bons campos, onde só o melhor time irá se sobressair. A nossa responsabilidade também aumentou, é a divisão de acesso à elite do estadual. Temos que ter um entendimento jogo a jogo para termos sucesso em uma competição como a Série A2", explicou.


Sérgio Guedes comandou um rachão na tarde deste sábado, no CT
Sérgio Guedes comandou um rachão na tarde deste sábado, no CT   Foto: Divulgação/Agência Briosa

Experiente e bastante rodado, Palhinha considerou que a Portuguesa cresceu muito nos últimos três anos, mas ainda está atrás de alguns times da A2.


"Conheço equipes da Série A2 com estruturas melhores, a divisão pede issso - bons alojamentos e campos. A Portuguesa está no caminho certo e a tendência é melhorar. Por ser novo, o campo do CT precisa ser regularizado para treinarmos todos os dias lá. A falta de chuva tem dificultado o tratamento do gramado do CT e dos outros campos que temos treinado. Acredito que em fevereiro o campo do CT estará com uma condição de Série A2. O mais importante é que todos estão trabalhando duro para o time buscar o tão sonhado acesso e dar alegria ao nosso torcedor", concluiu.


Logo A Tribuna
Newsletter